quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Porque é tão dificil se tornar adulto


E aí aventureiros, como vocês estão?




Sei que ando sumido daqui, mas as coisas não estão muito boas na minha vida. Hoje resolvi trazer uma reflexão para vocês. Porque é tão difícil se tornar adulto? Porque é tão difícil realizar todos os sonhos que tínhamos quando criança, o que precisamos para deixar o nosso legado no mundo e saber que estamos no caminho certo. Será que ter sucesso no que você faz e apenas ter dinheiro ou ser reconhecido por aquilo que faz. Desde que fui desligado da empresa venho me perguntando o porquê não guardei uma parte do meu dinheiro e se eu estava fazendo a coisa certa com a minha faculdade. Mais essa resposta não vem assim tão fácil.

Porque para algumas pessoas e tão fácil conseguir trabalhar naquilo que amam e ainda ter uma boa renda e sucesso. Não queria ser famoso apenas ser reconhecido pelo o meu trabalho. Hoje tenho 27 anos e se olho para trás acho que não consegui realizar tudo que eu queria com a minha idade, quer dizer algumas coisas claro que já realizei como a minha primeira viagem internacional (que foi por intermédio de outra pessoa, pois se fosse apenas minha com certeza demoraria a sair como está demorando novamente), com essa idade que tenho hoje já gostaria de estar no caminho das pedras da vida adulta, com uma casa própria, carro e um serviço que eu amo estabilizado (talvez o grande problema da minha vida adulta é achar que ela fosse um filme e que tudo viria como magica, uma coisa atrás da outra) eu escutei uma frase que me marcou que é um NÃO para quem está atrás de um sonho e igual a um balde de água fria que quando é jogado em cima de você te dá um susto e faz com que você repense sobre a sua existência, mas o que é ser adulto?
 E contar todo o dinheiro que você tem para pagar contas e não sobrar nenhum centavo (nesse caso seria um adulto pobre igual a essa que vos escreve) ou ter um emprego bem-sucedido. Se alguém souber a formula de ser adulto me avisa. Sabe a cada dia que passa cresce em mim a vontade é o desejo de recomeçar em um outro lugar, um outro país onde não exista tanta essa crise e mais oportunidades. Talvez eu esteja querendo um pedacinho da AMERICA que os colonizadores italianos e alemães tanto sonhavam quando vieram para o Brasil. Quero aquela América que seja fácil se tornar adulto. E vocês acham que se tornar adulto é realmente fácil ou a situação também está bastante complicada para vocês? 

Bjos e até o próximo post!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário