quarta-feira, 20 de junho de 2018

O que fazer se o voo atrasar ou for cancelado

Fala aventureiros com vocês estão hoje nessa bela quarta-feira? Hoje o assunto do post é sério e já aconteceu comigo e por causa disso estou compartilhando com vocês o que devemos fazer quando um voo é cancelado ou atrasado. Isso só aconteceu comigo uma vez indo para Orlando, nosso voo atrasou uma hora, foi pouco, mas eu não sabia dos direitos que eu teria caso o voo atrase mais. Agora que eu sei acho que é um dever compartilhar isso com vocês. Não sei se as companhias aéreas informam isso quando acontece de verdade, como falei anteriormente só aconteceu comigo uma vez. Mas vamos deixa de enrolar, quando o seu voo atrasar em uma hora as companhias áreas precisam disponibilizar comunicação com os passageiros, se for de duas horas precisa ter a comunicação e alimentação e se for de até quatro ou mais do que quatro horas será necessário hospedagem (normalmente eles liberam algumas sala vip ou períodos em algum hotel parceiro, vai depender realmente de cada companhia aérea). Claro que se o paxs estiver no local de seu domicilio a empresa poderá oferecer o transporte para a sua residência  e a volta para o aeroporto, caso também a companhia aérea tenha a estimativa de que o voo ira realmente atrasar mais do que quatro horas o passageiro pode ser realocado em outros voos ou ter o reembolso (sendo que o reembolso na minha opinião não é valido , pois se a pessoa está realmente querendo viajar como vai solicitar o reembolso, mais ai depende de cada pessoa). 


Existe também alguns truques e informações que podemos fazer, evitar e nos prevenir, para ver se o voo vai ou não atrasar e existe também alguns motivos que fazem um voo ser atrasado ou cancelado. Eu listei alguns fatos que podem e devem ser levados em consideração em relação aos cancelamentos ou atrasos dos voos como um apanhado geral. Então vamos a listinha de motivos: condições climáticas (nevoa baixa, chuva ou vento forte) lembro de uma vez que eu estava no Aeroporto do Galeão e por causa da chuva todos os voos do Santos Dumont estavam sendo remanejados para o galeão, manutenção não programada na aeronave (esse é aquele tipo de atraso que nunca queremos que aconteça em nossos voos, esses cancelamentos ou atrasos acontecem normalmente por precisar de trocas de pneus, problemas elétricos ou para reabastecimento da aeronave), excesso de tráfego aéreo (pode  acontecer as vezes por causa de falta de espaço para as aeronaves estacionarem) e volume de ocupação no voo (as vezes um voo muito vazio pode fazer com que dois horários se juntem, fazendo assim que o voo atrase).

Claro que existe alguns truques que podemos fazer para evitar que esses problemas aconteçam nas nossas viagens, que é chegar sempre a sua reserva, olhar a meteorologia, chegar sempre antes ao aeroporto e ficar atento nas informações sobre aquela companhia aérea. E ai aventureiros, gostaram do post de hoje ? Espero que sim, um beijo e até a próxima aventura!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros