segunda-feira, 18 de junho de 2018

Ícaro and the Black Stars - Resenha Teatral!!!!

O que acontece se juntarmos Black music, naves espaciais, muita música boa e viagens estelares? Essa é a premissa do musical e show Ícaro and the black stars. Que leva o espectador há uma viagem no tempo para acompanhar os ritmos e vozes da black music mundial.  
Foto 01 - Retirada da internet

Ícaro surge com suas asas (de anjo ou não) para nós levar para uma viagem no tempo da música e apresentar os melhores artistas negros que passam de James Brown a Ludmilla. O espetáculo mistura as melhores músicas de várias épocas e mostra como o Ícaro Silva é um dos melhores artistas dessa geração (eu lembro até hoje que fui na peça de conclusão de curso dele, nós fazíamos a mesma faculdade, não o mesmo curso em).  Além da brilhante interpretação do Icaro o musical conta também com duas talentosas e carismáticas atrizes (e simpáticas também e lindas) que são a Hananza e Luci Salutes que interpretam as copilotas da nave espacial. O show ainda conta com banda ao vivo e a Dj Giordanna Forte comandando as pick-ups e sempre tem um artista convidado então basta dar uma olhadinha no Instagram deles para conferir a programação dos convidados.
A descrição oficial da peça diz: A partir do dia 15 de Junho, Ícaro Silva aterrissa no palco do Teatro XP Investimentos, na Gávea, com Icaro And The Black Stars, um show divertido e eletrizante. Cantando e contando sucessos da história da Black Music, o artista leva ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e outras estrelas. Entre as músicas, Ícaro conta histórias vividas por estes ídolos em paralelo com suas histórias pessoais. Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio Ícaro Silva, Pedro Brício e Alexandre Elias, vem com tudo nesta nova produção. Juntos fizeram também "S'imbora o Musical" e "Show em Simonal".

Versátil e multimídia, o ator-cantor-showman mostra seu poder de interação com o público. Vencedor do “Show dos Famosos” (do Faustão), destaque no espetáculo “S’imbora, o Musical” (sobre a vida de Simonal) e no ar na novela “Pega-Pega” (Rede Globo), aqui ele não faz diferente. Aliado a um repertório pop e já antológico, com o melhor da black music, Ícaro também diverte com suas histórias, imitações e improvisações. Quando menos percebemos, somos todos parte do show.

Em “ÍCARO And The Black Stars” a plateia mergulha na emoção destes artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Reis e rainhas pela grandeza. Pelos passos mágicos de Michael Jackson, pela poesia de Bob Marley, pelo timbre de Beyoncé ou pela loucura de Tim Maia. Por meio desses artistas homenageados, o espetáculo mostra que existem possibilidades de um mundo plural e democrático, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem a esses ídolos, para cantarmos e dançarmos com eles.”


Foto 02 - Retirada da Internet

O musical tem duração de aproximadamente 1h30min e entrou em cartaz esse final de semana. Eu assisti nesse domingo (ontem se você estiver lendo esse post hoje, segunda-feira dia 18 de junho) o espetáculo fica em cartaz até o dia 15 de julho no Teatro Xp Investimentos no Jockey Club. Abaixo segue algumas informações sobre o espetáculo:
Datas: 15/06 a 15/07/2018 – Sexta, Sábado e Domingo
Local: Teatro XP Investimentos
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1.314 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro) 
Horário: Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h 
Abertura dos portões: Sexta e Sábado às 19h30 e Domingo às 18h30
Valores dos ingressos: R$80,00 inteira e R$40,00 meia

Classificação etária: Livre.

Assistam e depois me digam o que vocês acharam. E outra coisa, esperem até o final para tirar fotos com o Ícaro, Hananza e a Luci Salutes. Esse espetáculo é aquele que vale o investimento do ingresso e no final ainda deixa com um gostinho de quero mais. Então aventureiros, estão esperando o que para ir lá comprar o ingresso. Um beijo e até a próxima aventura!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros