segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Como tirar ou renovar o seu passaporte?

Fala aventureiros, como vocês estão? Espero que estejam bem. Hoje vamos começar a semana sobre passaporte aqui no blog, resolvi começar a falar sobre passaporte por ser um assunto um pouco complicado para algumas pessoas, mas que na verdade é tranquilo e rápido de se compreender. Vocês devem lembrar que eu já falei sobre passaporte aqui no blog antes né? Foi nesse vídeo aqui que deixarei aqui embaixo para vocês darem o play e reverem o dia em que eu tirei o meu passaporte para ir para Orlando. 



Mas estou aqui também para facilitar a vida de vocês e trouxe os valores e os documentos necessários para que vocês possam dar a entrada no passaporte. A primeira coisa a fazer é ir ao site da Policia Federal e verificar os documentos, mas pera você quer saber quais são os documentos, eu trouxe aqui para vocês que são:
- Carteira de identidade, ou carteira nacional de habilitação, ou carteira de trabalho e previdência social.


- Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição ou uma declaração da Justiça Eleitoral, comprovando que está quite com as obrigações eleitorais.

- Cadastro de Pessoa Física – CPF,
Casados ou divorciados devem levar também, a certidão de casamento. Crianças menores de 12 anos precisam da certidão de nascimento e até os 18 anos, o CPF pode ser dos pais.



- Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar certificado de reservista ou declaração da Junta Militar, atestando a quitação com o serviço militar.



- Certificado de naturalização para os naturalizados



- Comprovante de preenchimento do formulário online.



- Comprovante do pagamento da guia – a GRU.


- Passaporte anterior – quando houver.
Depois de pegar todos esses documentos basta seguir o passo a passo abaixo nas imagens e gerar a Gru (que é a guia de recolhimento da União) e que possui o valor de R$257,25. Sei que é meio caro, mas o passaporte tem a validade de 10 anos então compensa ser esse valor.  Quando você pagar a GRU e esperar os dois dias (para o pagãmente constar lá) vocês já podem agora agendar par ir se apresentar na policia federal (lembrando sempre de chegar 15 minutos antes e com TODOS OS DOCUMENTOS DESCRITOS EM CIMA para recolher as digitais e tirar a foto. Dica: vá arrumado, pois a foto será nesse mesmo dia. Após todo esse processo basta aguardar o dia de ir lá novamente pegar o passaporte e esperar o dia da viagem caso você vá para algum país que não precise de visto. Pera você não sabia que existem países que não precisam de visto? Então espera até amanhã que o post vai ser exclusivamente para você. Ai agora tem uma foto de como será o seu passaporte. Eu às vezes fico olhando o meu sem acreditar muito bem em tudo que eu vivi no ano passado e em como a minha vida está mudando por causa disso tudo. Só tenho que agradecer a Deus e a Kate. Enfim aventureiros, um beijo e até amanhã na próxima aventura!!! 




p.s: lembrando que caso você for renovar o seu passaporte precisa fazer todo o processo esse a sua viagem estiver marcada e o seu passaporte estiver com a validade inferior a 6 meses corré o risco de não conseguir embarcar, então fiquem sempre de olho na validade do seu passaporte. Agora sim eu vou. Um beijo e até amanhã!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros