terça-feira, 12 de setembro de 2017

Qual é a Melhor Idade Para Viajar?


Fala Aventureiros, tudo bom? Eu estava pensando esses dias em uma frase que eu escutei em uma conversa de duas senhoras que era a seguinte: “minha filha você está muito velha para viajar, esquece essa ideia de ir conhecer o nordeste que não vai acontecer”. Juro que na hora que eu escutei quase levantei do meu lugar e falei para ela que não era bem assim não, que bastava uma boa organização que ela conseguiria realizar o sonho de viajar e que para realizar esse sonho não tem idade e então eu parei para refletir em qual seria a melhor idade para viajar e percebi que realmente não existe uma idade certa para viajar se você quer ir e tiver condições de ir apenas vá.


Há alguns post atrás falei sobre o tripé do turismo e isso influencia muito na hora de viajar, algumas pessoas (não generalizar a quantidade, mas, muitas pessoas) preferem viajar quando se aposentam, mas na atual situação em que vivemos no país isso vai ser bem complicado de acontecer comigo, pois já sei que irei demorar em me aposentar, mas voltando, muitas pessoas preferem se aposentar para viajar ou comprar aquela tão sonhada casa na praia e passar o resto dos dias acordando com o barulho do mar, pois com o dinheiro da contribuição que eles fizeram durante antes conseguem realizar e tirar aqueles planos do papel. 

Existem também os jovens, que trabalham não compram nada (as pessoas que não são consumistas levantam a mão), mas vivem viajando o tempo todo. Eles são aqueles que vocês se perguntam (eu sempre me pergunto) em como eles conseguem viajar tanto em tão pouco tempo e eu simplesmente lhes respondo com um bom PLANEJAMENTO esse é a palavra para quem quer viajar e ainda não se aposentou ou possui uma família com uma condição financeira boa (porque dependendo da sua aposentadoria você pode conhecer o mundo tudo e dependo da sua família também). Planejamento é a chave do sucesso e para se planejar não existe idade basta ter qualquer tipo de renda e ficar atento aos sites de passagens, de hospedagem e pronto fechar a sua passagem para conhecer aquele destino e para isso não precisa idade.

Para realizar um sonho de viajar basta você juntar todos os motivos de querer ir e se esforçar para conseguir, não estou falando para você largar tudo e ir viajar (isso até pode acontecer), mas se empenhar e para isso não tem idade. Eu lembro que a minha primeira viagem foi para um carnaval em Raposo no Espirito Santo e eu lembro até hoje de pegar um ônibus de viagem, de entrar no hotel e da piscina enorme, talvez tenha sido por isso que escolhi trabalhar com viagens e tentar realizar também um sonho, porque para realizar um sonho não existe idade basta você acreditar nele. Mais ai vocês devem estar se perguntando que eu enrolei e não respondi em qual é a melhor idade para viajar e a resposta é simples e única à idade que você conseguir e quiser viajar. E ai aventureiros, o que vocês acharam desses novos posts? Estão gostando? Gostaram desse? Espero que sim. Essa semana ainda teremos posts novos chegando por aqui. Agora eu vou, mas eu volto na nossa próxima aventura. Um beijo e até depois!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros