quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Operadora de Turismo X Agencia de Viagens - Qual é a diferença?

Fala aventureiros, tudo bom? Antes demais nada quero deixar claro que antes de eu fazer esse post eu li e pesquisei bastante, igual a tudo que eu faço aqui com vocês. Sempre gosto de trazer coisas novas e perguntas que eu me faço no meu dia -a- dia e tentar explica-las da minha forma e com o meu jeito de ser e realmente sempre faço tudo com o coração e da forma que eu gostaria que alguém fizesse e me ajudasse quando eu estava na faculdade e esse tema de hoje é um assunto que sempre me pegou muito enquanto eu estava na faculdade. Qual a diferença entre Operadora de Turismo e uma Agencia de viagens. E é essa resposta que eu irei responder para vocês.



A grande diferença é que a operadora atua na formatação de roteiros e na negociação em grande escala, elas são mais técnicas e nem sempre vendedoras e normalmente gostam mais de revender os pacotes montados por elas para varias agencias do mercado. Uma operadora pode oferecer o mesmo pacote para varias agencias e sair lucrando com isso, pois eles na maioria das vezes vendem esses pacotes, um exemplo de uma grande operadora é a CVC.

Agora falando sobre agencia de viagens o que realmente diferencia da operadora é que a agencia trabalha cada cliente como um pacote exclusivo, montando aquele roteiro único para aquele cliente, claro que eles também revendem os pacotes de algumas operadoras, mas o foco de uma agencia de viagens e sim montar pacotes exclusivos, ver passagens, entrar em contato com hotéis novos as agencias são as maiores prestadoras de serviços da área de turismo, pois com elas podemos fazer o planejamento, organização, vender e divulgar produtos turísticos e é além de executar excursões coletivas e individuas.

Porém como eu sei que vocês aventureiros, são mega espertos devem estar se perguntando será que uma empresa pode ser operadora e agencia ao mesmo tempo? E a resposta e simples, claro que sim vai depender da cartela de clientes que os funcionários vão ter para efetivar os pacotes. Até porque uma agencia de viagem também é dividida em outros dois segmentos que eu já falei para vocês: exportativo e receptivo ( que pode ser assunto  de outro post ou um vídeo caso vocês queiram).

Então aventureiros nosso post esta chegando ao fim com a diferença entre Operadora e Agencia e eu espero que tenha esclarecido a pequena diferença entre elas. E também espero que vocês tenham gostado desse mês de posts quase todos os dias. Como esta sendo esse setembro de vocês? Espero que tudo bem né. Agora eu estou indo. Um beijo e até a próxima aventura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros