sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cartilha para atender melhor o Turista LGBT

Fala aventureiros tudo bom? Hoje estou trazendo um pouco sobre Turismo LGBT, vocês sabiam que o Ministério do Turismo criou uma cartilha com dicas para atender melhor o turista LGBT? Não!! Então vem comigo que vou explicar como funciona essa cartilha. Ela parte do ponto básico de que qualquer pessoa deve entender e respeitar o turista (não somente o turista né, todas as pessoas gays ou héteros precisam de respeito), mostrando pontos fortes como LGBTfobia, falando que discriminar é crime e explicando sobre identidade de gênero e orientação sexual. Sabe essa cartilha não deveria apenas ser apresentada nos hotéis, bares e atrativos turísticos não. Ela tem que ser entregue também nas escolas para que as crianças saibam o que é identidade de gênero e orientação sexual e não fiquem zoando e caçoando por uma criança ser diferente (desculpa o breve desabafo aqui mais e que já passei por isso antes e não é legal você ser zoado por seus “amiguinhos” porque você é diferente). Além também de dar dicas de como devera ser o atendimento para os turistas LGBT.









Como vocês viram ai em cima essas são algumas das imagens da cartilha que você pode baixar direito do site do ministério do turismo (link aqui) e compartilhar com as pessoas que você desejar. Eu separei apenas algumas imagens e lembrando que todas elas foram retiradas da cartilha. Não foi uma ótima ideia essa cartilha? E vocês sabiam todas essas informações para atender melhor um turista lgbt? Espero que vocês tenham gostado do post, um beijo e ate a próxima aventura!!!  


P.S: LEMBRANDO QUE SE VOCÊ TURISTA OU NÃO SOFRER QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO OU VIOLAÇÃO DOS SEUS DIREITOS BASTA LIGAR PARA O NÚMERO 100. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros