segunda-feira, 8 de maio de 2017

Aventuras na Disney : Meu Roteiro Detalhado - Parte 01

Fala aventureiros tudo bom? Hoje estou trazendo FINALMENTE as aventuras na Disney com várias dicas e novidades para vocês. Será as aventuras do mês aqui no blog e eu tentarei explicar tudo bem detalhado para vocês, mas caso vocês tenham alguma dúvida é só me avisar aqui né. Mas começando as dicas e antes de tudo vamos ao meu roteiro da viagem. Fiquei Ao total 13 dias em Orlando ( do dia 18/12 nosso embarque até o dia 31/12 quando chegamos, sei que eu demorei um pouco para trazer esses post aqui, mas foi porque eu quis trazer tudo o mais detalhado possível) e com certeza foram os dias mais incríveis, especiais e mágicos  que eu já vivi. Mas pera que vou mostrar com todos os detalhes desses dias e dar as dicas para vocês planejarem a viagem para a Disney!!

A primeira dica que eu tenho que dar é… você já tem passaporte ou o visto? Se a resposta for positiva beleza já pode começar a planejar, olhar passagens e buscar os melhores hotéis. Se a resposta for negativa pare tudo que você está fazendo (TUDO também não, termina de ler o post primeiro) e vai dar entrada agora no visto e responder com atenção todas aquelas perguntas do formulário e quem tiver mais duvidas pode me perguntar que eu dou a maior força ou ver também esse vídeo aqui que eu fiz do dia que eu fui tirar o passaporte, lá eu falo sobre valores também (caso vocês queiram me avisem que eu faço um post mais detalhado somente sobre visto e passaporte).

A segunda dica começa que com o passaporte e visto em mãos vamos começar a planejar a sua viagem a primeira coisa que você tem que ter em mente é quantos dias você quer ficar lá (por mim eu ficaria 3 meses) e em seguida pensar na época que você pretende ir. Como vocês devem saber nós (eu e a Kate) fomos em dezembro foi super lindo por ser natal, porém os parques estavam muito, MUITO cheios e ficava até complicado de andar e ir a todos os brinquedos. Mas como estarei voltando em breve (olha um spoiler aqui) voltarei no mês de Abril ou Setembro, pois o parque fica mais vazio. Já com os dias programados que vocês estarão lá e com as passagens compradas vamos finalmente ao roteiro e eu lhes apresento o meu roteiro.

Claro que nós não conseguimos fazer tudo e fizemos algumas alterações ao longo da viagem, mas você sair do Brasil já com um roteiro pré programado é uma mão na roda, principalmente para saber pra onde vai e o que vai fazer cada dia. Então vamos começar a detalhar todos os dias da viagem (P.S: ESSE POST VAI FICAR ENORME).

DIA 18/12/16 CHEGADA: nosso voo para Orlando era às 9h30 de Guarulhos, mas como estávamos saindo do RJ sendo assim pegamos o primeiro voo às 05h05 da manhã, porém como estávamos ansiosos chegamos ao aeroporto por volta de meia noite e sim aventureiros, dormimos lá, chegando a Guarulhos para embarcar para Orlando vocês acreditam que nosso voo atrasou sem 1H e nosso cronograma mudou um pouco porque chegamos lá só um pouquinho atrasados. E também quando chegamos foi incrível conhecer aquele aeroporto enorme, a imigração e em como as coisas são diferentes dos Estados Unidos para o Brasil (e ainda tenho que confessar que caíram várias algumas lágrimas assim que o meu avião aterrissou). Quando pegamos as malas e nos dirigimos para a saída encontramos o Gary nosso amigo que trabalha com turismo lá em Orlando e foi nosso guia e motorista pela cidade e eu vou deixar o contato dele no final do post. Chegando mesmo em Orlando fomos direto para o Florida Mall trocar o meu celular e partimos para o Walmart para fazer as comprinhas de lanches, água e coisas para levar para o parque. *DICA: compre água no walmart, pois uma garrafinha de água no parque é o valor das 36 garrafas que compramos no mercado. Sem falar que no mercado conseguimos encontrar várias coisas maravilhosas, saindo do mercado fomos para o Mcdonalds que tinha dentro do mercado mesmo e partimos para o hotel fazer o check in. *DICA: O nosso hotel não possuía carregador de malas, então fomos eu e Kate que levamos todas as malas dentro de um carrinho até o nosso quarto. Outra coisa importante é se vocês forem ficar no hotel em que ficamos é escolher os quartos em blocos mais afastados, pois assim fica com poucas pessoas passando pela porta do quarto e escolhemos também um quarto no térreo. Quando entramos no quarto simplesmente comemos e caímos no sono.

DIA 19/12/16 1º DIA DE COMPRAS: Nosso segundo dia em Orlando começou com comprinhas no plano original iríamos para o Outlet e após isso para a Universal para aproveitar somente a parte do Harry Potter do parque, mas isso não aconteceu não porque ficamos apenas no Outlet e acho que nem preciso comentar nada com vocês né? Porque ficamos completamente loucos com as lojas, os cupons e com tudo. *DICA: NUNCA, nunca pare nas mulheres que ficam oferecendo produtinhos para você testar nos quiosques, a Kate ficou parada em um deles e perdemos 1 hora de compras e a outra dica é entre no site do Premium Outlet e imprima os cupons de desconto e o folheto para conseguir o livrinho de cupons, mas que sinceramente eu nem usei porque estava indo muito próximo ao natal e os descontos do natal eram melhores. Nesse nosso primeiro dia também foi onde comemos no Five Guys (isso será assunto de outro post com todas as comidinhas da viagem).

DIA 20/12/16 EPCOT: nosso primeiro parque e sinceramente eu não curti muito não. Sim ele é incrível e tem até alguns brinquedos fantásticos, porém acho que falta algo para aquele parque estar no padrão Disney. A parte dos países (world show case) é incrivelmente perfeita, mas eu não me senti na Disney parecia apenas um parque futurista. *DICA: comece o parque pelo sentido anti-horário assim você consegue pegar os brinquedos mais vazios e não se esquece de agendar os Fastpass. Quando saímos do Epcot pegamos o ônibus e fomos conhecer o Disney Spring dar uma volta e não ficamos para ver os fogos do Epcot. Gente o Disney spring e incrivelmente lindo e ainda tem condução gratuita lá de dentro do parque até o Mall da Disney. O ruim desse dia e que estava tão frio, mas tão frio que fomos embora jantar no hotel (o nosso hotel tinha restaurante e lá eu experimentei o famoso Mac n´cheese) porque estávamos com tanto frio que queríamos alguma comida quentinha e ela estava deliciosa.

DIA 21/12/16 HOLLYWOOD STUDIOS: esse sim é um parque padrão fifa Disney desde a recepção já nos sentimos realmente dentro da Disney, logo assim que você chega tem um tapete vermelho e parece realmente que você está dentro de um studio, esse parque é completamente incrível e vale muito a pena conhecer todos os cantinhos. A única ruim foi o frio que estava nesse dia quase congelamos a noite. No Hollywood Studios existe a torre do terror que é simplesmente horrível incrível ela simula uma queda de 25 andares de um elevador, simples assim. Tem também a montanha - russa do Aeromisth que é inexplicável de boa. Ela é toda no escuro e simula uma limusine correndo pelas ruas de NY e a melhor parte desse parque são os personagens que você consegue encontrar e tirar foto (assunto de outro post), no final do dia assistimos ao musical da Bela e a Fera e também ao show do Fantasmic que foi o primeiro show de fogos da Disney que eu participei que foi maravilhoso. *DICA: quando for tirar as fotos com os personagens entregue o celular ou câmera na mão dos fotógrafos da Disney, pois eles tiram todas as fotos também.

Vou terminar esse post aqui (e vou deixar vocês com um gostinho de quero mais também),pois ele já está enorme na segunda-feira que vem teremos a segunda parte dele. Espero que vocês tenham gostado do post do roteiro detalhado contando um pouco do que eu fiz por dia. Agora eu já vou mais