quarta-feira, 12 de abril de 2017

Wanderlust



Fala aventureiros, tudo bom? Hoje estou trazendo aqui aquele papo maroto que gosto sempre de bater com vocês de vez em quando. Sabe vocês já pensaram em desistir de tudo e sair por ai viajando o mundo? Vocês devem estar achando que eu sou louco ou coisa parecida e eu sou mesmo meio louco meio bipolar afinal sou libriano e mudo bastante de pensamento. Porém isso não vem ao caso, né verdade? Hoje estou vindo aqui falar sobre uma palavrinha que há muito tempo está martelando na minha cabeça que é WANDERLUST. Mas vocês devem estar se perguntando agora: - Yuri, que raios é WANDERLUST? Então aventureiros, continua lendo esse post que vou fazer você se apaixonar assim como eu.

Wanderlust, nada mais é do que, "desejo de viajar", é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de não se sentir confortável quando se está estável em um local, de viajar o mundo. Resumindo melhor ainda, de viver completamente uma aventura.
E foi exatamente por causa disso que eu me apaixonei por essa palavra. Há muito tempo eu venho sentindo dentro de mim uma força de querer sair por aí, desbravando esse mundão e a cada dia que passa eu me sinto cada vez mais preso dentro das minhas obrigações, tenho que confessar para vocês que tem dias que eu acordo de madrugada pensando em como que eu queria que a minha vida fosse completamente diferente, que eu queria um emprego melhor, uma casa melhor, tem mais tempo para aproveitar a vida (talvez eu esteja na crise dos 25 anos, sim talvez eu esteja, mas jogue a primeira pedra quem nunca passou por uma crise existencial em que você acha que nada dá certo na sua vida, sabe o que temos que fazer? Ter fé e acreditar que dias melhores vão aparecer). Sabe aventureiros vocês devem ter percebido que eu dei um tempo aqui com os posts e foqueie um pouco nos vídeos, mas e que eu precisava me reencontrar novamente na escrita para tentar conciliar os dois momentos que estou vivendo e todas essas mudanças (internas) na minha vida também. Estou prestes a fazer um grande passo no final do ano que será a aventura da minha vida, mas isso é um assunto para mais a frente.

Voltando para o foco desse post que é WANDERLUST, partindo para a parte gramatical essa palavra tão pequena mas que representa muito e a junção de duas palavras alemãs, Wander que encontra origem no verbo wanderne corresponde à prática da caminhada ou trilha e Lust que quer dizer luxúria ou um desejo, uma vontade profunda. E a junção surgiu essa palavra incrível que apresento para vocês.
E vocês também possuem a sementinha do WANDERLUST dentro de vocês ou apenas eu que sou completamente louco de pedra? E se vocês fossem viajar o mundo para onde iriam? Quais lugares gostariam de desbravar nesse mundão? Contem-me que quem sabe não fazemos essa aventura juntos em, que tal? Não se esqueçam de entrar no nosso canal do Youtube e de curtir nossa página no facebook.  Um beijo e até a próxima aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros