terça-feira, 18 de abril de 2017

Tripé do Turismo - Você sabe o que é?

Fala Aventureiros, tudo bom? Hoje estava lembrando de uma coisa sobre turismo que eu acho que nunca havia falado com vocês antes, se eu já falei disso peço desculpas porque devo estar ficando completamente totoca. Mas vamos ao assunto do post de hoje que é o Tripe do Turismo. Mas que raios são esses tripés. Vem comigo que eu vou explicar. Logo assim que eu entrei na faculdade de turismo há alguns anos atrás umas das minhas primeiras aulas foram falando sobre INTRODUÇÃO AO TURISMO e em como ele afetava a nossa vida e a sociedade e em como era difícil conseguir conciliar o tripé sempre junto e somente as pessoas com bastante “força de vontade” conseguiam, mas depois que eu me formei e entrei no mercado de trabalho percebi que não é apenas isso não e vai tudo muito mais além do que uma “força de vontade”. Sei que agora a cabeça de vocês deve estar que raios e esse tripé então vamos explicar nessa foto aqui embaixo.


O tripé do turismo é constituído de três bases (até porque senão o nome não seria tripé) que são: tempo, vontade e dinheiro. Agora vamos às definições:

Tempo: Muitas vezes na nossa vida queremos muito viajar (o meu caso), mas nunca temos tempo então por causa disso não conseguimos arrumar aquela data ótima para viajar, sendo assim o nosso tripé fica defeituoso apenas com duas bases (da vontade e dinheiro) e se não conseguirmos o tempo não iremos conseguir usufruir do turismo.

Vontade: existem épocas na nossa vida em que temos o dinheiro necessário para fazer aquela viagem incrível, possuímos tempo de sobra, mas não temos vontade nenhuma de sair por aí explorando o mundo (eu acho que comigo isso nunca iria acontecer), dessa mesma forma o nosso tripé não consegue se mantiver em pé.

Dinheiro: esse acho que nem preciso explicar né (é sempre o meu caso, rs) é aquela pessoa que tem a vontade, o tempo mas falta o glamour dinheiro para conseguir realizar aquela viagem dos sonhos e essa banda do tripé é há que sempre fica mais defeituosa pois normalmente na atual realidade que nos encontramos sempre temos vontade e o tempo sempre conseguir arrumar, nem que seja uma final de semana na praia.





Sabe aventureiros esse tripé do turismo só consegue funcionar quando temos os três alicerces deles fincados no nosso dia-a-dia para que assim conseguirmos realizar aquela viagem dos sonhos ou tirar do papel tudo o que você tinha planejado sobre aquela pousada na região serrana para curtir o friozinho e aproveitar o feriadão.O tripe é apenas para ilustrar o que necessariamente precisamos para viajar. Então aventureiros vocês conseguiram decifrar um pouco mais sobre o tripé do turismo? E vocês estão iguais a mim com uma base faltando ou já estão de malas prontas para o próximo destino? Espero que tenha esclarecido qualquer dúvida sobre o tripé do turismo e que vocês tenham entendido também. Vou tentar trazer ao máximo post como esse sobre introdução ao turismo para vocês. Afinal esse blog também é para ajudar e fazer com que entendemos um pouco mais do nosso amado e querido turismo. Um beijo aventureiros e até a próxima aventura!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros