terça-feira, 25 de abril de 2017

Bed and Breakfast X Hostel

Fala Aventureiros, tudo bom? Vocês sabem a diferença entre essas duas modalidades de hospedagem existentes? Não então vem aqui que vou tirar essas duvidas de vocês (caso vocês possuam). A maior diferença entre os dois e que o B&B apenas oferece exclusivamente esse serviço de cama e café da manhã (mas em um lugar específico) sem mais nenhum tipo de qualquer refeição ou atrativo e o Hostel já oferece outros atrativos em seus estabelecimentos, como almoço e jantar que normalmente quem faz é o próprio hóspede. Vamos nós aprofundarmos melhor nesses dois casos, mas antes disso vamos às definições claras do meu caderno das aulas de hospedagem da faculdade.



B&B: como já falei aí em cima é um tipo de acomodação que consiste apenas em oferecer o quarto (cama) e o café da manhã, normalmente essa modalidade é encontrada em casas que possuam um quarto a mais e o dono quer ganhar um dinheirinho extra então aluga esse quarto vago na casa (claro que antes ele faz um cadastro no site relacionado a B&B para fazer parte e receber os viajantes), essa modalidade também é bastante utilizada por jovens que estão fazendo viagens rápidas de vários países (mochilão) ou intercâmbios pois assim conseguem absorver ainda mais a cultura do local visitado.



Hostel ou Albergue: como já falei aí em cima ele é um tipo de hospedagem/acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes (normalmente habitados por jovens de todos os lugares diferentes do mundo), onde cada hóspede pode dormir em um dormitório com beliches ou quartos individuais (um pouco mais caros, mas mesmo assim mais em conta que hotéis) e utilizar as dependências da casa como a cozinha, sala e o banheiro que é compartilhado (apenas nos quartos privativos é que os banheiros são exclusivos). Outro fator característico também da maioria dos albergues é que os quartos podem ser misturados entre sexos e os valores são bastante convidativos podendo chegar até a 70% mais baratos que um quarto de hotel.

Dica do Aventureiro: pesquisem bastante antes de fechar qualquer albergue principalmente em quartos compartilhados, afinal você ficará dormindo com pessoas que não conhece e todas as suas coisas ficaram lá no quarto.
Dependendo da viagem que você for fazer e dos dias que for ficar no destino escolhido vale muito a pena ficar em um albergue, lembrando e levando em consideração a dica que eu dei ai em cima. E eu sei que vocês já sabem que antes de fechar qualquer hotel/pousada/hostel é necessário pesquisar bastante e ver avaliações de pessoas que já ficaram por lá. Então fiquem sempre ligados e espertos nisso. A diferença entre B&B também fica no fato de você ficar dentro da casa de uma família que você não conhece e possa vir a conhecer a cultura daquele mesmo local visitado. Agora que vocês já sabem na próxima viagem onde vocês vão ficar? Em um Bed and Breakfast ou em um Albergue? Me fala ai nos comentários. Espero que eu tenha esclarecido um pouco essas dúvidas. Um beijo e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros