quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

5 Cafés da Manhã ao Redor do Mundo

Fala Aventureiros, tudo bom? Vamos começar essa quinta-feira tomando um super café da manhã através do mundo? Hoje separei alguns cafés da manhã para vocês verem que se tratando de comida cada cultura é realmente diferente. Algumas exageram outras nem tanto, mas a maioria é sempre deliciosa e um pouquinho gordurosa também. Sem falar que não existe nada melhor para aprender a cultura de uma população se não for tomando o café da manhã
Então vamos começar esses cafés da manhã pelo mundo antes que eu coma mais alguma coisa enquanto escrevo esse post aqui, porque se uma coisa que eu tenho tido ultimamente é fome. Para começar esse post vamos deixar tudo bem claro e esclarecer que após você ler ficará com uma vontade enorme de tomar o seu tradicional café da manhã carioca (brasileiro) e já para dar um boom de diferença vamos ao Café Alemão: O café alemão tem o seu destaque para as salsichas artesanais  chamada de Wurste (afinal nada melhor do que comer uma salsicha para começar o dia), normalmente ela vem acompanhada desse pão preto, podemos também acrescentar, ovos, bacon queijos locais e uma cervejinha vai que cola né um café preto.



Saindo da Alemanha mas continuando pela Europa temos o Café da Manhã da Inglaterra: A primeira coisa que me veio à cabeça foram “fish and chips” e não tinha isso no Cafe Inglês mas tem muitas coisas estranhas para se comer no café como tomates chapeados, feijão-vermelho adocicado (que eu imagino que seja bastante estranho), linguiças, bacon, ovos (isso tem quase em todos os cafés que eu pesquisei acreditam), cogumelos e black pudding (que é uma espécie de chouriço, para quem não sabe o que é chouriço ele é uma linguiça feita de sangue). Um café bem estranho esse não é verdade.


Nossa última parada na Europa é na Espanha, nossos queridos espanhóis também possuem um café um pouco tanto excêntrico para a hora matinal. (apenas uma nota do blogueiro que lhes escreve que depois de ver tanta comida teve que assaltar a geladeira a essa hora da manhã) Café da Espanha: nesse café temos churros ( sim você caro aventureiro não leu errado, sim temos churros), bruschettas (pelo menos eu acho que são, esses pãezinhos com molho de tomate, alho e azeite) e uns bolinhos chamados de magdalenas que podem aparecer de variados sabores.


Saindo da Europa e indo para a China o Café chinês e o mais estranho que eu já vi, pois ele parece realmente um almoço. Então vamos ao Café Chinês: ele surge com uma sopa (isso mesmo caros aventureiros), uma sopa de legumes com arroz e que às vezes também é acompanhada de  de arroz, junto com linguiças, pastéis e em alguns lugares até yakissoba.Uma curiosidade engraçada é que esse bolinho de arroz é chamado de tangyan e ele só pode ser consumido com mais de uma pessoa na mesa, pois na tradição chinesa ele representa a refeição em família.


E estamos chegando ao fim da nossa parada gastronômica ao redor dos cafés da manhã do mundo.Chegamos de um lugar que eu acabei de voltar sim sim aventureiros, chegamos as Américas. Mais certo nos Estados Unidos da América e esse eu tenho até uma história engraçada para contar. Café dos EUA: esse foi um dos cinco cafés que eu já experimentei e  tenho o poder total de admitir que ele te deixa sem fome pelo resto do dia, pois ele tem uma batatinha tipo rostie, salsicha( que é bem diferente da brasileira), bacon, ovos,pães torrados e as MARAVILHOSAS PANQUECAS. Nos dias que estivemos em Orlando tiveram dois que fomos tomar café fora do hotel e comemos no Ihop e no dennys que possuem as melhores panquecas e cafés da manhã e eu vou falar uma coisa eles são incríveis e realmente dão para ficar o dia todo sem comer mais nada (em breve teremos um post aqui falando sobre as refeições em Orlando que eu fiz). Agora vamos a historia engraçada. Quando estávamos no Dennys para tomar café a Kate pediu um prato que não vinha quase nada e eu (olhudo) pedi completamente ao contrário dela, pedi um que vinha com bacon, ovos, salsicha e batata rostie. Es que a garçonete olhou para a Kate e falou: você vai comer apenas isso sem nenhuma carne. E a kate falou que estava muito cedo para comer carne e ela mandou na lata nunca é cedo para nos alimentarmos bem. Tipo quando que come bacon no café da manhã e se alimentar bem, enfim cada um com a sua cultura. Mas tenho que admitir que ele estava delicioso demais e as panquecas são fofinhas sabe bem diferentes das nossas. Então aventureiros, espero que vocês tenham gostado desse post gastronômico. Um beijo e até a próxima aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros