terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha Teatral: Cinco Homens e Um Segredo

O que você faria se em plena sexta-feira fria (uma coisa rara no RJ) seu namorado te chamasse para assistir uma peça na Barra da Tijuca as 20hs. Falando que se trata de uma comedia que se passa dentro de uma igreja, mas que a critica estava falando que era realmente engraçada e boa para relaxar os problemas da semana


Foi assim que começou a minha sexta-feira retrasada quando fui assistir à peça Cinco Homens e Um Segredo. Que não tem nada haver com o filme Doze Homens e um segredo (foi à primeira coisa que eu pensei quando vi o nome da peça, mas realmente ela não tem nada haver com o filme).

A peça traz 5 homens que estão em um clube de ajuda ( estilo AA) que possui reuniões dentro de uma igreja e que todos possuem um único e pequeno problema em comum ( que eu não vou falar pois ai acabaria a graça da peça). Eles utilizam os vários estereótipos como o fortão, o gay afeminado e tarado, o padre (que é quem comando o grupo), o separado e um noivo prestes a casar. E dai dessa mistura de personagens e histórias consegue sair uma comedia suave e divertida para quebrar a monotonia de peças de teatro de textos complexos e que são difíceis de entender ou que apenas apresentam finais sem sentidos em seus espetáculos. Cinco Homens e Um Segredo apresenta de uma forma suave e engraçada o drama de cada um de seus personagens e o real motivo de que cada um deve estar ali, naquele clube. 

Os momentos mais engraçados da peça ficam exatamente por causa dessa mistura de gêneros, personagens e histórias dentro da igreja. Vale a pena se deslocar para o Barra Square para assistir a Cinco Homens e Um Segredo. Então se você ainda não tem programação para esse final de semana basta assistir essa comedia e aproveitar, pois pelo que eu vi essa será a ultima semana deles lá no Teatro dos Grandes Atores.


 
Ela fica em cartaz até o dia 31/07 no Barra Square às 21h sexta e sábado e domingo as 20h e os ingressos custam R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia). Vale a pena conferir e se divertir. Espero que vocês tenham gostado do post e aproveitem a peça. Bjos e até a próxima aventura!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros