terça-feira, 19 de julho de 2016

Paisagens do Turismólogo : cidades para se comer um bom chocolate.

Oi aventureiros, que saudade que eu estava de mostrar aqui para vocês um paisagens do turismologo, e eu estava com tanta saudade que resolvi trazer uma edição para começarmos a terça-feira pulando a dieta e indo correr atrás de um bom doce (que a minha persona não leia esse post). Hoje estou trazendo para vocês duas cidades que são conhecidas por suas especialidades com o chocolate (e fazer com que vocês corram para elas o quanto antes). Quem é um bom chocólatra não pode deixar de visitar uma dessas cidades. Então se você é igual a mim e adoro um bom chocolate segue o post ate o final para ver as cidades que eu descobri.



Gramado – Rio Grande do Sul







Talvez pelo seu clima frio e por ter origens europeias Gramado tem uma grande concentração de chocolates artesanais que faz com que seus visitantes fiquem louquinhos ao adentrar a cidade. Eles são tão fissurados pelo doce que fazem a chocofest (que eu tenho que confessar que adoraria ir e me perder de tanto chocolate). Eles possuem as mais famosas fabricas por lá e é claro que eu vou deixar elas aqui para vocês. E ainda possuem um museu de chocolate, que todas as esculturas são feitas é claro de chocolate. Além de varias lojinhas com chocolates artesanais e super saborosos.



Empresas que são famosas em Gramado : FlorybalChocolataria GramadoCaracol ChocolatesLugano

Penedo – Rio de Janeiro



Mas uma cidade com um clima relativamente frio, sei que aqui no RJ não costuma fazer tanto frio assim, mas na região serrana as temperaturas podem ser um pouco mais baixas e por causa disso os chocolates são uma boa opção para a cidade de Penedo que já é famosa por ser a cidade do Papai Noel também e a outra atração da cidade é a sua fabrica de chocolates. Eu já estive em Penedo uma vez e tenho que falar que o charme da cidade me encantou bastante e o cheiro de chocolate que fica nas ruas das fabricas e o sabor diferente que o chocolate artesanal traz.  Vamos a algumas fotos da cidade para deixar vocês com vontade de conhecer a cidade. 






Campos do Jordão – São Paulo



Mais uma cidade com clima frio e turístico que também abusa dos chocolates artesanais. Quem não vai para Campos do Jordão e não entra nas maravilhosas lojas de roupas de baixo e de chocolates que a cidade oferece.  Circular pela cidade e como ir para os Alpes brasileiros (ou quase isso) nessa época do ano de junho, julho e agosto a cidade fica lotada de turistas que adoram esse clima de romance que cidade oferece e nada mais romântico do que oferecer um chocolate para quem amamos. E agora trouxe algumas fotos dos chocolates da cidade e de algumas empresas famosas por eles também.







Então aventureiros, para onde será a próxima viagem chocólatra de vocês? Se vocês forem para alguma dessas cidades me avisem e usem a #aventurasde1turismologo para que eu possa ver a foto de vocês nas suas viagens e aproveitando as dicas que eu dou aqui. Bjos e até a próxima aventura. 

p.s: todas as imagens foram retiradas do google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros