sexta-feira, 6 de maio de 2016

Resenha Teatral

Oi aventureiros, hoje estou estreando aqui no blog uma nova categoria que é a resenha critica de peças de teatro. Como vocês já devem saber eu estou fazendo produção cultural na faculdade e quero seguir essa área de peças teatrais para trabalhar então agora sempre quando eu for assistir a algum espetáculo darei a minha opinião e nota sobre o espetáculo e é claro que levarei em consideração tudo que envolve ele. Como a duração, horário da peça, valores, condições do teatro e é claro o roteiro em si. Então vamos a minha primeira peça de teatro que foi na semana passada. Eu espero realmente que vocês gostem e é bem provável que QUASE toda segunda-feira ou terça-feira tenha uma resenha aqui no blog falando sobre alguma peça de teatro. Então vamos embarcar nessa nova aventura comigo. Para começar a nova tag/categoria eu escolhi falar sobre a peça “O CARA”. Então vamos a minha resenha.




Sexta-feira dia 22/04 véspera de feriado aqui no Rio de janeiro e o Erick queria sair para ir a uma peça de teatro. A peça escolhida foi “O Cara”. Que está em cartaz no teatro dos 4 no shopping da gávea, sempre as 19h com ingressos a R$60,00 inteira e R$30,00 a meia. Informações dadas sobre o espetáculo agora vamos a minha opinião sobre a peça.
 O espetáculo já começou me ganhando por causa do horário as 19h uma das melhores coisas que eu prezo em peças e o horário, pois a maioria delas são relativamente longes da minha casa e muito tarde e depender de condução no Rio de Janeiro  atualmente não é uma boa coisa ( até como vocês sabem eu ainda não dirijo).

Logo assim que entremos no Teatro me espantei por perceber que no palco não havia nenhum elemento cenográfico e fiquei ainda mais surpreso quando me deparei com o ator dando boa noite já em cima do palco enquanto compartilhava algumas músicas na caixa de som. Sentamos e nossos lugares que eram na primeira fileira, fiquei meio receoso, pois tinha a imprensam que a peça era daquelas que sacaneiam quem fica na primeira fileira e na verdade fui surpreendido novamente. Não é uma peça de stand-up por mais que o Paulo Mathias Jr (o ator da peça) esteja sozinho e seja uma pessoa pequenina ele conseguiu ser um gigante em cima daquele palco e ali com certeza é o local para atores de verdade.

Não vou dar spoliers da peça,pois quero que vocês assistam, mas tenho que dizer que vale muito a pena e me levou a pensar sobre o que faríamos se tivéssemos todo o poder do mundo em nossas mãos.
“O cara” não é aquela peça bestelhol ou stand up. Ela possui claro algumas piadas e algumas sátiras muito bem boladas que faz você rir e sair pensando nas coisas compartilhadas ali.

Talvez o grande diferencial da peça seja que o Paulo consegue interpretar uma gama de personagens sem perder o folego e leva o espectador há pensar um pouco sobre consumismo e nos valores morais de cada um.

Agora vamos à nota:

A nota que eu dou para peça de 1 a 5 é 4. Pelo fator dela ser em um horário ótimo, ter um assunto bastante interessante e um final digno. E também por fazer com que eu fosse para casa rindo do monge e tentando reproduzir o som do todinho e dos cliques do mouse. Então agora que voce já sabe dessa dica, corre lá no site do Teatro dos 4 e compra o seu ingresso para assistir o espetáculo “O CARA”.

E espero que vocês tenham gostado desse novo post que agora fara parte aqui do blog. Então aventureiros o que estão achando no nosso novo blog? Espero que vocês gostem. Nos vemos na próxima aventura.

Um comentário:

Meus Aventureiros