quarta-feira, 4 de maio de 2016

Aventuras em Búzios - Parte I

Oi aventureiros, como vocês estão? Hoje estou trazendo as primeiras aventuras do mês que agora iram aparecer aqui sempre as quartas – feiras e para começar vou falar um pouco sobre minha Aventura em Búzios. Búzios é a cidade mais linda que eu já estive (ela consegue ser mais bonita que a Praia do forte na Bahia, na verdade acho que elas ficam no mesmo patamar de beleza), ela tem um glamour próprio e um clima de riqueza completamente único. Então quando vocês forem conhecer Búzios, pesquisem (aqui no blog) e olhem bastante o clima-tempo para que vocês consigam aproveitar todos os dias com um belo sol e outro fator muito importante e a localização da sua pousada (eu explico isso melhor no vídeo que vai ao ar domingo as 20h lá no canal do blog) . Porque a cidade engana muito para quem não conhece então pega essas dicas aqui comigo e vamos viver essa aventura em Búzios.



Hotel

Esse é sempre um ponto importante de qualquer viagem não é verdade? Para quem nunca foi à cidade eu indico ficar próximo a Praça Santos Dumond que fica localizada no finalzinho da Rua das pedras em Búzios, talvez seja um pouco caro as pousadas, mas você estará no coração da badalação de Búzios. Se você procura um lugar mais tranquilo para relaxar eu indico o hotel que eu fiquei que foi o Lotus Club Hotel e eu fiz a compra dele sem saber a localização exata, só sabia que ele ficava próximo a Praia Brava. Que foi o melhor local para relaxar que eu pude conhecer, pois nessa praia existem apenas três hotéis. O meu e mais dois então a noite era bem tranquilo para relaxar e dormir com o baralho das ondas. Mas como eu já falei aqui em cima Búzios tem muitas opções de pousadas e hotéis para todos os bolsos e gostos e isso é realmente verdade.  E outra dica muito boa e que quase todos os hotéis de Buzios se encontram naquele site de compras coletivas que eu tenho certeza que vocês conhecem. Então vale a pena da uma conferida lá também antes de fechar qualquer pacote ou roteiro.




Locomoção


Assim que chegamos a Búzios pegamos um táxi para irmos ao hotel e em frente à “rodoviária” de Búzios existe um ponto deles. Lá todos os taxis são tabelados então já dá para ter uma noção de quanto vai gastar. Da rodoviária de Búzios até o meu hotel eu gastei R$20,00 e levou cerca de 10 minutos ou menos de carro. Só que eu e o Erick pensamos que teríamos que viver andando de taxi para conhecer a cidade e é ai que eu dou o pulo do gato para vocês. Na cidade não existe ônibus mais existem as CooperBuzios que são as vans que circulam pela cidade e são elas que nos salvam de ficar pegando taxi o tempo todo. E o melhor de tudo é o valor elas são R$2,80 e rodam a noite toda e ainda passam “próximo a quase todas as praias da cidade. Essa com certeza é uma das melhores dicas que eu posso dar para vocês.





Comidas 

Outro fator muito importante de todas as viagens, principalmente em Búzios que já possui a fama de ser bem cara e ter lugares caros. A grande dica que eu dou aqui e olhar os preços que ficam  nos cardápios nas portas dos restaurantes ( a maioria dos restaurantes em Búzios deixam o cardápio assim  acho que realmente com essa intenção) e outra dica que eu dou e prestar bastante atenção na hora de pagar a conta pois alguns restaurantes não aceitam cartão.  Como o famoso crepe Chez Michau que tem os famosos crepes de Búzios e que é parada certa de todos os jovens (e os mais antigos também ) na cidade. Depois que pedi tudo, comi e fui pagar eles não aceitavam cartão, nem de credito e nem de debito( tudo bem que eu deveria ter perguntado antes mais que sacanagem ne eles poderiam ter colocado no cardápio isso). Isso sem falar nos bares e restaurantes que ficam na famosa rua das pedras, o que se tem que fazer e olhar bastante os cardápios ler nas entrelinhas e ver as dicas que eu vou dar no vídeo de domingo também.


Restaurante MR. Brad



Então aventureiros, nossa primeira parte das aventuras em Búzios termina aqui o post estava ficando muito longo e eu não queria relevar algumas coisas antes do vídeo. No domingo teremos dois vídeos um as 20h e o outro as 21h então fiquem ligados lá no nosso canal do Youtube para saber tudo sobre o vlog da viagem para Búzios e as novidades e lembrando que quarta-feira sempre terá uma nova aventura aqui para vocês. Bjos e até a próxima aventura.



                                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros