segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Tipos de Turismo 2

Aventureiros, deixa eu falar uma coisa para vocês. Como foi difícil terminar esse post. Jesus, eu já escrevi e reescrevi a segunda parte dos tipos de turismo umas 10 vezes e quase sempre dava algum problema nele. Mas como estou de férias no trabalho e na faculdade resolvi vir aqui terminar esse post antes que o ano termine não é. Para quem não lembra os primeiros tipos de turismo eu já falei nesse post aqui. E agora vamos a segunda parte dele.












Turismo Ecológico e Ecoturismo: essas duas modalidades são bem parecidas e quase que estão em junção formando apenas uma palavra. O turismo ecológico e aquele tipo de turismo que você faz para preservar o local visitado. E o eco turismo e um derivado dele, levou esse nome pois se tornou uma forma realmente de preservação do local. Sendo ate possível visitar lugares que ainda nem possuam a malha turística. 


Turismo Desportivo: é caracterizado pelos visitantes que desejam assistir a um campeonato ou prova praticar um esporte ou estejam ligados à organização de um evento esportivo. Essa tipologia beneficia a localidade que a organiza com melhorias na infraestrutura e investimentos na área social e esportiva da região, aumentando a qualidade de vida da população.

Turismo de Aventura: é um segmento de mercado turístico que compreende o movimento de turistas cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura de carácter recreativo. Podendo ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Que pode ter algumas atividades relacionadas como: Rafting, rapel, mountain bike, mergulho, trekking, arvorismo, exploração de cavernas entre outras atividades.



Turismo Cultural Científico: é a atividade econômica relacionada com eventos e viagens organizadas e direcionadas para o conhecimento e lazer em elementos culturais, tais como: monumentos, complexos arquitetônicos ou símbolos de natureza histórica, além de eventos artístico-culturais/culturais/religiosos, educativos e etc. Já o turismo cultural cientifico é uma sub-dimensão do turismo cultural , é o deslocamento dentro do padrão turístico cuja motivação encontra-se no interesse ou na necessidade de realização de estudos e pesquisas científicas, portanto pode ser percebida como sendo a viagem de um cientista na busca de sua pesquisa de campo. O turismo científico é evidenciado por efetuar-se exclusivamente de forma individual ou em pequenos grupos. Podendo ocorrer em locais com uma complexa estrutura turística ou com a sua total inexistência, pois o seu foco sempre é aproximar-se do objeto de estudo excluindo o lazer e o repouso de forma parcial ou total.


Turismo Rural Agroturismo: o visitante tem a oportunidade de vivenciar o dia de um agricultor, hospedando-se em sua casa e realizando com ele suas tarefas no campo, tanto na agricultura como na pecuária. Parecido com que os hotéis fazenda estão fazendo atualmente também. 


Turismo de Saúde: também chamado de turismo de bem estar e é realizado por pessoas em busca de tratamento médico (físico ou psicológico) e estético que estão em busca da amenização de sintomas ou cura de uma doença, como estresse ou obesidade, por exemplo. Nessa tipologia, a cidade não é tão importante, pois a maioria dos turistas desse segmento prefere a hospedagem em spas ou estâncias termais.


Ufa, finalmente saiu o post, Espero que vocês tenham gostado dessa segunda pare do post aventureiros. Bjos e até a próxima aventura. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros