terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Paisagem do Turismologo

Oi aventureiros, tem um tempinho que eu não venho aqui falar sobre as paisagens do turismólogo. Hoje eu resolvi falar sobre destinos para se conhecer com neve, afinal sempre que chega essa época de natal/ ano novo quase TODOS os filmes que se passam na sessão da tarde são filmes com neve. E deixa eu falar uma coisa para vocês. Eu sempre fui louco para ter um natal com neve igual aos filmes e fazer bonecos de neve e etc. No dia que isso acontecer vocês já sabem que eu vou surtar muito e parecer novamente uma criança. Enquanto eu estava procurando os destinos para falar com vocês , sabia que eu de tanto olhar a neve acabei ficando com frio e tive até que fazer um chocolate quente para me animar. Mas deixa de papo e vamos as Paisagens do Turismólogo.



Paris – França 
Para começar temos a Cidade Luz que durante o inverno fica branca de dia e ainda mais colorida à noite. As luzes de natal se espalham por todos os lados, fascinando ainda mais os visitantes que sentem o clima natalino por onde quer que se ande em Paris. A principal tradição entre os parisienses é acompanhar concertos em uma das óperas da cidade, tanto na véspera quanto no dia de natal. Depois, o dia é encerrado (em grande estilo!) com um jantar em um dos restaurantes da cidade.Algumas prefeituras patrocinam os incríveis festivais de luzes em Paris(não sei se vocês sabiam isso, pois eu não sabia).E com certeza fica incrível a junção das luzes com a neve. E tenho que falar que me perdi olhando todas essas luzes de Paris. Gente Paris deve ser uma cidade linda demais. Mas tenho certeza que um dia estarei indo pra lá. Agora vamos a algumas fotos que eu selecionei para vocês.




Fotos retiradas da internet.



Zurique – Suíça
O que você acha se juntarmos luzes de natal, neve e cristais Swarovski? E isso que acontece em Zurique a maior cidade da Suíça e é ali também que acontece a principal festa de natal do país. Ao longo do mês de dezembro, a cidade fica toda iluminada, recebendo ainda os famosos mercados de natal. Nestas feiras, tudo é natalino. São vendidos artigos decorativos, pisca-pisca, lâmpadas especiais, biscoitos, tortas e bolos que deixam os dias por lá ainda mais deliciosos. Além disso, dentro da estação central, fica uma árvore com 15 metros de altura, decorada com nada mais nada menos glamour que toma conta de todo o destino. Imagina como deve ser maravilhoso aventureiros. E essa feira parece realmente ter de tudo , não é? 




fotos de Zurique retiradas do blog drieverywhere.net


Milão – Itália
A parceria entre prefeitura e as grifes mais famosas que têm sede na Capital da Moda faz com que o natal de Milão seja um dos mais mágicos de toda a Europa (nós sabemos por que). Todos os anos, uma árvore é montada na Praça Duomo e suas luzes são acesas apenas no dia do Santo Ambrósio (07/12), padroeiro da cidade. Em outras praças, o mesmo é feito, assim como vitrines e fachadas de outros prédios recebem decoração especial. Para quem viaja com crianças, a dica é visitar o Villagio delle Meraviglie, montado nos Jardins Públicos de Porta Venezia. Ali, acontecem espetáculos para o público infantil, tem uma pista de patinação no gelo e uma feirinha típica de natal.



Fotos retiradas da internet


Nova York – Estados Unidos 
Eu não podia terminar esse post sem mencionar essa cidade não é verdade? A neve que costuma cair nessa época do ano ganha forma com a frase “A vida imita a arte” A cidade de Nova York, tem a sua grande festa natalina acontecendo no Rockfeller Center, onde uma enorme árvore de natal é montada todos os anos. Iluminada sempre um dia depois do dia de Ação de Graças (sempre a ultima quinta-feira do mês de novembro), o momento em que as luzes se acendem é registrado por canais de TV e transmitido em todo o país. Depois disso, a árvore fica ali, lembrando a todos que em poucos dias é chegado o grande dia. Durante este período, moradores e viajantes se unem para patinar no gelo, tanto de dia quanto a noite, mas para participar de tudo isso, é preciso pagar um valor, sendo que cada pacote adquirido dá acesso em diferentes horários e atrações. Em qualquer parte da cidade, contudo, será possível participar de outras atividades, sem que seja necessário pagar por isso. É só se deixar levar pela magia nova iorquina e se sentir como um morador da cidade. Gente se em Paris eu ficaria igual criança imagina em NY, acho que eu teria um avc ou enfartaria ou coisa do tipo, como já falei aqui mais de uma vez. Nova York pra mim é um sonho. Então aventureiros espero eu vocês tenham gostado dessa paisagem do turismólogo em clima de natal. Bjos e até a próxima aventura.





fotos retiradas da internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros