sábado, 31 de outubro de 2015

Halloween - Dia das Bruxas e a História

Olá aventureiros, hoje é Halloween e ai vocês vão querer doces ou travessuras? Trick or treat. Hoje o post e explicativo, contando um pouco sobre a história e a origem do termo HALLOWEEN ou DIA DAS BRUXAS.


Para começar esse post eu tenho que assumir que sempre quis ser uma criança nessa época nos Estados Unidos para poder ir para as ruas pedir doce. Em falar que aqui no Rio de Janeiro acho que isso acontece no dia de São Cosme e São Damião (só que sem as fantasias). A origem do Halloween é que ele é um evento tradicional e cultural que tem seu maior destaque nos Estados Unidos, mas também acontecem no Canada, Irlanda e Reino Unido. E tem como base as celebrações dos antigos povos, sendo que não existem ao certo referências precisas de onde surgiram as celebrações. A história tem mais de 2500 anos e conta que no ultimo dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Então para assustar os espíritos eles colocavam vários objetos assustadores nas suas janelas e varandas. No México o Halloween se chama dia dos mortos e é comemorado no dia 02 de Novembro (o dia de finados) e é o dia que para eles as almas voltam à vida e vão ficar com seus familiares. Por ser uma grande cultura americana o cinema apresentou varias formas de se comemorar o Halloween e as suas Bruxas que segundo a lenda eles se encontram duas vezes por ano (dia 31 de abril e 31 de outubro) para fazer uma grande festa. A crença em bruxas chegou aos EUA junto com os colonizadores e por isso a cultura do dia das bruxas lá e tão forte parecido com o nosso carnaval (só que festejamos bem mais). Eu separei algumas bruxas famosas para vocês que fizeram sucesso no cinema e em algumas series de tv. 




E é claro que eu separei também algumas fantasias dos famosos para vocês afinal o que seria de uma festa de Halloween sem as melhores fantasias dos famosos não é verdade? Aventureiros espero que vocês tenham gostado desse post contando um pouco mais sobre a história do Halloween e suas origens. Bjos e até a próxima aventura.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros