quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dicas de Viagem


Oi amigos há quanto tempo não falava sobre dicas de viagem para vocês não é verdade então para começar realmente o mês das férias que tal algumas dicas de viagem para se fazer nas férias e para lugares friozinhos? Hoje estou trazendo para vocês dicas de 4 cidades aqui do Rio de Janeiro todas na região serrana da cidade. Já que julho é uma época fria que tal aumentar um pouco mais esse frio, pegar o carro ou o busão e ir sentir o frio no alto das montanhas tomando um chocolate quente com os amigos ou com o seu amor ( ou sozinho). Vamos comigo nas novas dicas de viagem.  Para começar nossas dicas resolvi começar por uma cidade que eu adoro que é: 

Petrópolis 



Já estive em Petrópolis muitas vezes, principalmente por ter família lá (ei tias acho que vou fazer uma visita). Eu adoro o clima elegante, os atrativos turísticos e principalmente a historia da cidade que para mim e o principal para gostar dela. Além é claro de ter todo um apelo emocional pra mim, pois foi a minha primeira viagem namorando, mas voltando ao assunto das dicas. Em Petrópolis você não pode deixar de conhecer o Museu de Cera, o Museu Imperial, a cervejaria Boemia, Rua Teresa e o Hotel Quitandinha que são os pontos turísticos mais importantes da cidade (lembrando que ainda existem outros, mas eu gosto sempre de falar desses). Nesse mês de julho/ agosto existem varias atividades em Petrópolis como a festa da cerveja e dois festivais de inverno que movimentam a cidade. Caso vocês queiram  aproveitar a cidade nesse friozinho é uma boa pedida conhecer um pouco da história do Brasil nessa cidade charmosa e encantadora. 


Teresópolis


Se subirmos a serra mais um pouquinho vocês encontraram a cidade de Teresópolis prima- irmã de Petrópolis e não menos famosa que a sua vizinha. Terê como é apelidada pelos íntimos possui ótimos lugares para compras (existe uma feirinha na praça da cidade que é incrível, a feirinha do alto), restaurantes incríveis e um visual deslumbrante. Terê é uma cidade rustica mais muito moderna e funcional lá você consegue encontrar de tudo um pouco e a estadia acaba ficando cada vez mais incrível. Existem vários hotéis e pousadas com preços bastante acessíveis para todos os gostos de publico. Quem for a Terê não pode deixar de visitar o Parque da Serra dos Órgãos que com certeza é o local mais famoso da cidade e ótimo para fazer picnics e trilhas (no verão é claro).


Penedo



Vocês já devem ter ouvido falar dos festivais de fondue que movimentam a cidade além é clara dos badalados restaurantes e pousadas. Muitos artistas possuem casas em penedo e ela às vezes é comparada a Campos do Jordão dos cariocas. Os valores não são tão em conta assim, dependendo da época podem ser até um pouco salgados, mas a cidade é incrível e na época do natal possui uma decoração única e que cativa a todos (mesmo sendo crianças, jovens ou adultos). Penedo também possui uma incrível fabrica de chocolate que fica logo no centro da cidade além de ter uma ligação muito forte com a Finlândia ( afinal foram eles que povoaram a cidade, então por lá existe muitas referencias aos antepassados deles) e como não poderia faltar a cidade também possui um parque nacional que é o do Itatiaia ( que na verdade é onde a cidade fica localizada). 


Miguel Pereira



Eu amo Miguel Pereira, já estive na cidade mais de 3 vezes e adoro o clima mais simples e descontraído da cidade. Ele é o rei dos hotéis fazenda, tendo alguns dos melhores hotéis onde eu já estive localizados lá. A cidade não possui tantos atrativos turísticos assim, mas nem por causa disso deixa de ser menos especial e encantadora. O ponto alto de Miguel Pereira são os doces da Dona Carmen que são incríveis e super saborosos e famosos. E com essa sensação de doces de vó que eu vou me despedindo das dicas de viagem. Espero que vocês tenham gostado das dicas dessa semana. E lembrem-se que viajar e se encontrar dentro de si. Bjos aventureiros e até a próxima aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros