terça-feira, 9 de junho de 2015

Porque eu escolhi o turismo?



Estava querendo fazer um posto sobre a faculdade e não sabia por onde começar. Quero explicar o porquê que eu escolhi o turismo e como foi que eu me apaixonei por essa careira, mas antes de tudo queria agradecer a uma pessoa que fez com que realmente a minha paixão se tornasse real. Provavelmente alguns de vocês já devem ter tido um professor por quem se espelhavam e eram inspirados e que gostariam de se tornar assim que vocês crescessem-na vida profissional então (para deixar claro eu tive ótimos professores na faculdade, mas esse eu sempre levarei comigo afinal ele é um máximo) e para quem é de turismo deve muito bem conhecer ou já ter ouvido falar do incrível, único é maravilhoso Goerge Irmes.
“Professor caso um dia o senhor venha ler o meu blog gostaria de falar que o senhor é o motivo para qual eu nunca desisti e nunca desistirei do turismo e que a sua trajetória de vida sempre será a minha inspiração, obrigado por todo o incentivo e o apoio mesmo após a faculdade”.


O que me motivou a escolher turismo foi à capacidade que eu teria de realizar sonhos (sem ser um gênio da lâmpada) na verdade de realizar os desejos das pessoas. Quem escolhe turismo e escolhe a área que eu escolhi trabalha diretamente com um dos maiores bens do ser humano que é conhecer lugares e viajar. Afinal existe coisa melhor que viajar e se encantar por uma cidade ou país e saber que aquela pessoa que planejou tudo para você fez pensando em todos os planos para você. Mas nem sempre eu havia escolhi agenciamento na verdade acho que foi ele que me escolheu e o amor surgiu. Eu entrei na faculdade querendo trabalhar na área de eventos que também é outra área que eu adoro até porque minha mãe trabalha com isso e tem um BUFFET maravilhoso (o nome do BUFFET dela é Delícias da Márcia e realmente é muito bom) e por eu sempre estar com ela nos eventos eu sempre quis se um organizador de festas. Só que eu sempre gostei de organizar/planejar as viagens de minha família e como bom librianos que sou (super indeciso ) estava na dúvida sobre qual curso seguir. Cheguei até a pensar em fazer geologia, gastronomia, marketing, direito entre outras coisas, porém o turismo me escolheu. Mas como será que foi o meu primeiro ano da faculdade? E porque sempre acham que quem faz turismo é turista, na verdade isso já é um assunto para outro post. Bjos e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros