quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos Namorados

 Resolvi começar o post com essa foto dos cachorrinhos porque eu achei tão lindinha, mas vamos ao que interessa o nosso super post sobre o Dia dos Namorados.



Oi aventureiros como vocês estão? Essa semana tem (na verdade daqui a algumas horas) o dia dos namorados. Que é uma data super-especial para quem esta namorando ou ficando, ou enrolado, em ficada mais seria. Mas você sabe qual é a historia por trás da data? Não? Então continua lendo que hoje o post e tem história e é claro no final tem  aquelas boas dicas para aproveitar o melhor dia do ano.

História  


O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados (ou entre outras palavras uma data para fazer a gente gastar dinheiro, porque para quem está namorando dia dos namorados são todos os dias que você passa com a pessoa amada). É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam.
A data aqui no Brasil está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).  Mas em outros lugares do mundo como os EUA a historia e a data são outras. Lá o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro e não somente entre namorados mais entre amigos, pais e filhos, casais e todos os tipos de pessoas que se amam. E é muito comum os presentes serem chocolates, doces ou um cartãozinho. E por falar em cartão o turismólogo aqui que lhes escreve trouxe alguns cartãozinho para vocês presentearem as pessoas que vocês amam.
Existe casal mais fofo que esse?

Casais Nerds
Os amantes de Harry Potter


E os de Game of Thrones 
Os que não acreditam no dia dos namorados, mas são amantes de bacon 

E os casais LGBT


E agora que o cartão já foi escolhido que tal colocar aquela trilha sonora maravilhosa. Quer dizer vai depender se vocês vão ficar em casa ou se vão dar uma volta. Eu (OPINIÃO MINHA OKYE) prefiro ficar em casa e preparar algo bem especial e único (gosto de fazer isso até com os meus presentes). Então amigos separei algumas musicas para fazer vocês entrarem no clima de dia dos namorados. Só falta pegar o vinho, acender as velas e se entregar para o seu amor.

Essa música foi uma surpresa para mim, pois não acompanhava The Wanted, mas adorei essa musica do ex – integrante da banda Nathan Sykes. Ele canta muito bem e a música e ótima para se ouvir e dedicar a alguemo nome é “ Kiss Me Quick” . 


                 

Eu gosto bastante do Jason Derulo (quando ele não canta aquelas musicas tão apelativas e tem muitas bundas e bundas no clipe). Essa música me pegou pela melodia boa de escutar e pelo clipe com um aspecto sexy e bagunçado. Segue aqui a música “Want to Want Me”

                    

Temos uma música da Beyoncé (que o Erick, meu mozão que escolheu, ele falou também que essa musica foi regravada também pelo Belo) o nome da é “ The Closer I get You”.

                

E essa música da Ivete Sangalo que eu amo desde que eu escutei no DVD. "Beijos de Hortelã" 

                         


Música já está no clima e o post ficando enorme então agora para terminar esse pré-dia dos namorados uma mensagem especial: Dia dos Namorados são todos os dias que vocês passam compartilhando a alegria, a felicidade e as escovas de dentes ( que ele(a) esqueceu de levar e fica usando a sua). Dia dos Namorados e o dia próprio para você refletir sobre o relacionamento e falar tudo o que se passa no seu coração ou se você ainda não se declarou aproveite e fale para a pessoa que você esta afim a ama. Amigos espero que vocês tenham um dia dos namorados incrível amanha e que se vocês ainda não estiverem namorando não custa nada rezar então para Santo Antonio. 

Bjos e até a próxima aventura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros