quarta-feira, 20 de maio de 2015

Paisagem do turismólogo

Amigos boa tarde, como vocês estão? Saudades minhas ( eu sempre estou com saudade de voces)? Sei que andei meio sumido, mas e por uma boa causa e daqui a pouco vocês vão saber, afinal não sou de guardar segredos de vocês. Hoje estou vindo aqui falar sobre o tekpik casamento da Preta Gil (mentira e verdade) na verdade estou vindo aqui falar sobre o lugar que ela escolheu para passar a Lua de Mel que foram as Ilhas Maldivas. E é sobre ela que eu vou falar hoje na Paisagem do Turismólogo. 




A Maldivas é um pequeno país insular no Oceano Indico  e não um simples conjunto de ilhas. Ela é um pais constituído de 1196 ilhas das quais 203 são habitadas e tem a sua capital Male possuindo cerca de 100 mil pessoas e mais de 220 mil nas outras ilhas. A maioria dos habitantes do pais segue a religião islâmica e 98% da população  sabe ler e escrever na língua local o Dhivehi  e a grande maioria consegue se comunicar em inglês  e é claro o turismo e a base da economia local.  A temperatura das Maldivas gira em torno de 24°c e 33°c durante o ano. Sendo assim qualquer época que você escolher para ir será um clima lindo, pois a probabilidade de chuva e bem pouca. As praias de areias claras e o mar azul formam um cenário romântico ótimo para lua de mel e comemoração românticas e foi por isso que a nossa queria Pretinha ( eu sendo intimo) escolheu para a sua lua de mel (e vamos a um comentário meu: sinceramente eu também escolheria esse lugar lindo para passar a lua de mel, esse mar, esse clima esses bangalôs sem ninguém em volta que é possível fazer todo o barulho sem ninguém reclamar eu acho digno de lua de mel).
A melhor opção para se chegar as ilhas e pela companhia aérea Emirates a qual oferece voos com conexão em Dubai. Lembrando que os voos vão Male e de lá será necessário pegar um hidroavião para chegar até a ilha desejada ou até mesmo um barco. Agora a escolha do hotel sera bem difícil #sqn. Afinal todos os hotéis são incríveis o que temos que levar em consideração e que o turismo nas Maldivas é de luxo e a maioria dos hotéis são 5 estrelas e ficam espalhados pelos 27 atóis (atóis são recifes de coral que se situam no meio do mar) que formam o país. Os hotéis mais famosos são: W Retreat & Spa Maldives,
Four Seasons Maldives At Landaa Giraavaru, One & Only Reethi Rah,
Soneva Fushi Resort & Six Senses Spa e talvez o mais famoso que possui o restaurante debaixo do mar Ithaa Undersea Restaurant o hotel é o Conrad Maldives Rangali Island. Então amigos espero que vocês estejam com a mesma invejinha que eu estou (#queroferiasnasMaldivas) e que vocês tenham gostado do post. Ainda essa semana temos novidades. Bjos e até a próxima aventura!! 
W Retreat & Spa Maldives

Four Seasons Maldives At Landaa Giraavaru

One & Only Reethi Rah

Soneva Fushi Resort & Six Senses Spa
Ithaa Undersea Restaurant




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros