quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nova York 4

Acho que a melhor forma de começar a falar sobre os pontos turísticos de NY é falando sobre esse ponto turístico que talvez seja o cartão postal mais famoso dos Estados Unidos, pois qualquer pessoa já ouviu falar dela e  ainda por cima é uma das sete maravilhas do mundo. Então vamos falar nesse post sobre a Estátua da liberdade. (lembrando que nesse post vou fazer um pequeno roteiro com a duração do trajeto de cada atração para a outra).


Estátua da liberdade

A Estátua da Liberdade é símbolo da liberdade política e da democracia. Localizada no New York Harbor (porto de NY), é vista como a entrada (não oficial) de Nova York e ela dá as boas vindas a visitantes de todo o mundo (igual ao nosso Cristo Redentor aqui no RJ). A estatua fica localizada na Liberty Island (ilha da liberdade em uma tradução livre) e ela tem esse nome de liberdade, pois o fogo da tocha e a própria estatua representam a liberdade do povo e no  dai o nome. Para você chegar até a ilha será necessário pegar as balsas em Manhattan e dependendo do dinheiro e do tempo que vocês vão estar na cidade será melhor apenas passar pela estatua e tirar varias selfies com ela ao fundo (mais isso depende do tempo de vocês meus aventureiros). Para visitar a Estátua da Liberdade, você tem que pegar um barco a partir de Lower Manhattan. Antes de embarcar no barco, você será revistado pela segurança rigorosa, assim como no aeroporto. Visitar o monumento em si, também requer um revista adicional. Bolsas grandes não são permitidas na ilha, assim como mochilas, carrinhos de bebês, guarda-chuvas, comidas e bebidas. Se você quer visitar a Estátua da Liberdade, precisa levar em conta o tempo de espera em longas filas. Em média, o tempo de espera na fila é de 90 minutos. Para quem quiser apenas passar pela estatua, mas conseguir tirar aquelas fotos ótimas basta pegar a balsa gratuita Staten Island Ferry ( que leva 30 minutos e oferece ainda vistas deslumbrantes da própria Estatua, Lower Manhattan, ponte do Brooklyn e ponte Verrazano) ela ira passar porem não para na Liberty island. A entrada da ilha custa 21 dólares (apenas da ilha). Por isso eu iria apenas à balsa que com certeza seria uma experiência muito boa e única. Agora saindo da estatua e pegando um taxi que levaria em torno de 7 min ou até mesmo o metro linha verde na Bowling Green em direção a Woodlawn  e soltarmos na Brooklyn Bridge poderemos conhecer a Ponte do Brooklyn ( sei que já passamos por ela, mais vai que vocês queiram conhecer ela mais de pertinho).  A duração do metro até ela e de 16min.  (Site da estatua)
Ponte do Brooklyn 




A ponte do Brooklyn levou aproximadamente 16 anos para ficar pronta e é nela que possuímos também um dos melhores visuais da cidade. E possível percorrer a ponte de Manhattan até o Brooklyn (ou ao contrario também) que vocês já vão ter um visual incrível (você leva em torno de 30 min para atravessar a ponte). Outra dica também e aproveitar a rota do Brooklyn Heights Promenade que é um passeio elevado de onde se tem uma bela vista de Manhattan. Para seguir nesse caminho basta descer a escadaria da ponte e seguir a placa indicando a Brooklyn Heights e ao chegar em uma praça devera atravessar para a direita e pegar qualquer transversal em direção do rio e em 4 quadras vocês chegam a Promenade.



Voltando para a ponte do Brooklyn vocês deveram pegar um taxi que leva uns ( 19 min) ate a nossa proxima parada ou pegar a linha verde do metro em direção a Pelham Bay Park saltar na Bleecker st e pegar o metro linha laranja( estação Broadway-Lafayette St) em direção a Norwood e saltar na RockFeller Center e ir para o Top of the rock.



Rockfeller Center ou Top of the Rock


 Top of the Rock é um observatório que fica no edifício central do Rockfeller center e é possível ver e ter uma vista de 360 ° de Manhattan. O observatório esta localizado entre os andares 67 e 70 do prédio. De lá a vista é magnifica e é possível ver o Empire state Building, Times Square, Hudson River, Estátua da Liberdade e Ponte do Brooklyn. E é apenas daquele deste mirante que você consegue fotografar o Empire State Building. Os valores para adultos são: 30 dólares, para crianças (6-12) 20 dólares e para idosos 28 dólares. E um pacote muito interessante é o sun&stars que você consegue ver a cidade amanhecendo e anoitecendo e as subidas para o Top of the rock são feitas a cada 30 minutos. Saindo de um observatório e indo para outro. Descendo do top of the rock paramos no Radio City Music Hall que fica logo ao lado no prédio vizinho do Rockfeller Center.


Radio City Music hall

O Radio City Music Hall é o local de espetáculos localizado no complexo do RockFeller Center. Por ser uma casa de shows a entrada e paga mais a noite ele fica todo iluminado e ainda existe a possibilidade de você conseguir ver algum artista. O local atualmente esta sendo palco do show da Lady Gaga e ele serve também como o teatro que é realizado os MTV Movie Awards ( vai que na semana que vocês vão estar em NY esta acontecendo algum evento ou show imperdível que vocês adorariam ir então basta entrar no site deles aqui e ficar por dentro de tudo que acontece nesse outro ponto turístico da cidade Site do Radio ). Para irmos para o próximo local devemos pegar a 5 avenidae andar cerca de 21 min e aproveitar para passear por uma das mais importantes avenidas de NY. Quando chegar na esquina de 5 com a 33 st vamos fazer o King Kong e subir  para o Empire State Building. 
Empire State Building


Empire State Building talvez seja um dos prédios mais famosos de NY e maior arranha-céu do mundo (na verdade foi por 41 anos e voltou a ser novamente após os ataques de 11 de setembro) somente perdendo acho eu para o World Trade Center . Afinal quantos filmes já foram feitos em cima dos seus 102 andares só os King Kongs foram 3. O prédio possui dois observatórios um que fica no 86° andar e o outro no 102°. O único problema e que ele possui filas enormes. Para evitar filas basta comprar o ingresso  “ express” que é um pouco mais caro 52 dólares mas você conhece os dois observatórios sem filas. E ainda pode comprar os ingressos pela internet ( com o site sendo completamente em português e em outras línguas , aqui o Site do Empire). Para quem quiser visitar apenas o 86° o valor do ingresso para adulto é 32 dólares (com filas). Na minha opinião já que as filas duram umas 2h apenas para subir acho melhor comprar o ingresso de 55 dólares, vale muito mais a pena. Agora descendo do Empire vamos para um lugar que para mim ( esse turismólogo que lhes escreve tem todo um apelo sentimental), pois foi ali que foi a primeira locação de uma serie que eu amo ( Gossip Girl) a Grand Central Terminal.  Indo pela Madison Avenue vamos andar uns 14 minutos ou pegar o metro da linha vermelha M1 e levar uns 7 min até chegar a nossa próxima parada que é a Grand Central Terminal.

Grand Central Terminal 



A grand Central Station ou terminal (pode ser chamada das duas formas) é o maior terminal de trens do mundo tendo 44 plataformas e 67 trilhos/linhas. Sendo divididos em duas formas 41 no nível superior e 26 no nível inferior. A entrada dela é gratuita e dentro do terminal e possível fazer comprar, almoçar ou até mesmo comer uma torta na famosa Magnolia Bakery (que irei falar mais abaixo). Ela é um ponto turístico exatamente por ser o maior terminal do mundo. Vale a pena o passeio e as fotos. Segue aqui o link para dar uma olhada no que vocês podem fazer por lá. (Site da Grand Central) saindo da estação e andando algumas e levando mais uns 20 min ou pegando o metro na estação da 5 Av/West 45 em direção a Midtown/ Broadway via 5Av e levando uns 19 min vamos parar no Madison Square Garden. 

Madison Square Garden


O Msg ou the Garden para os íntimos é um complexo de 4 arenas que ficam na Madison Avenue. Foi lá que a Presidenta do Brasil e Rainha do axé Ivete Sangalo fez o seu super show. Para quem gosta de shows de Hoquei vale muito a pena ficar ligado no site deles Para o próximo local será necessário pegar um metro ou táxi, pois a caminhada será longa. De metro basta pegar a linha amarela ( N, Q R) na 34St- Herald SQ e soltar na 5Av/59St ( leva em torno de 19 min de metro e 24 min de táxi) e iremos conhecer a casa do Alex de Madagáscar o Central Park Zoo.
Central Park Zoo


O zoo é um pequeno zoológico localizado dentro do Central Park e faz parte do grupo de 4 zoos e do New York Aquarium .Se você estiver viajando com crianças, é um passeio muito bom ( ou se for fan da franquia Madagascar) os ingressos podem ser adquiridos pelo site deles ( que tem descontos para compra on-line) ou na entrada do zoológico. Os valores são: adultos 18 dólares, crianças 13 dólares. Aqui o site deles
. E agora por último mais não menos importante a nossa próxima parada e em uma super avenida que possui vários teatros quem respondeu Broadway acertou.

Broadway


Como vocês já sabem ela é uma avenida que corta Manhattan pela metade e quando vai se aproximando da Times Square é onde fica o famoso circuito com 43 teatros que apresentam superproduções musicais como: Rei Leão, O fantasma da Opera, Mamma Mia e Wicked são os mais famosos e também um pouco carinhos (o valor e em torno de 298,00 dólares dependendo do lugar) e é com ela que terminamos o nosso roteiro  e daqui a alguns dias teremos as dicas de onde comer e em quais baladas ir. Espero que vocês esteja, gostando dos post sobre NY (pois eu estou adorando escrever eles para vocês. Bjos e até a próxima aventura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros