quinta-feira, 23 de abril de 2015

Paisagem do Turismólogo

Oi amigos aventureiros, como vocês estão? Como vocês sabem eu sou um amante de cinema, eu adoro ficar em casa assistindo um filme ou ir mesmo ao cinema, enfrentar fila, ver os trailers eu adoro todo esse mundo cinematográfico e por isso hoje estou trazendo para vocês cinco locações de filmes que devem ser visitadas alguma vez na vida. Eu tenho a pretensão de conhecer todas, na verdade amigos, acho que vou largar o meu emprego o vou virar nômade (mentira, não vou, não até porque como eu ia conseguir entrar em contato com vocês e fazer tudo o que eu tenho planejado na vida, mas voltando as locações). Então vamos começar a por uma das locações mais famosas que eu pensava que não existia (coisa de filme e da minha cabeça louca) estou falando da floresta do filme Crepúsculo que fica em Washington na cidade de Forks (sim aventureiros, a cidade existe, a floresta também e se bobear o Edward está lá te esperando também ou para quem for do #JacobTeam ainda pode dar uma passadinha em La Push que é a praia do filme que também existe). A cidade de Forks é pequena e conta com um pouco mais de três mil habitantes e ela realmente é chuvosa e vive quase sempre nublada e agora cheia de turistas por causa da saga de filmes que movimentou completamente a renda da cidade (ponto para nos turismologos e para os diretores de cinema e para a escritora do livro que resolveu utilizar uma cidade que poucas pessoas conheciam e que agora se tornou um atrativo turístico em Washington. O nome da floresta em que Edward e Bella “correm/voam” é Hoh Rain (eu achei tão linda essa floresta). 



 Saindo da floresta e indo para “A Praia”, temos as duas praias da Tailândia que serviram de cenário para o filme “ A Praia” do Leonardo DiCaprio. Eu já falei dessas praias antes em outro post do ano passado, mas vale a pena relembrar como são lindas as praias de Koh Phi Phi Leh e Koh Phi Phi Don. Uma coisa que devemos deixar clara, bem clara é que no filme passa que essas praias são desertas e exclusivas, mas o que realmente acontece é o oposto. Elas apresentam uma vida noturna completamente agitada e pode ser considerado um destino de viagens de solteiro, pois nas áreas das praias e sempre uma grande festa. Na verdade será um destino dos solteiros e dos ricos, pois tudo nessas praias e caríssimo (mas vale muito a pena, a praia e lindíssima). 



Da Tailândia vamos para o Camboja, na verdade vamos a 200 km no oeste do Camboja na cidade de Siem Reap que abriga o gigantesco templo de Angkor Wat que aparece no filme “Tom Raider- Lara Croft”. O templo atualmente e um patrimônio histórico da UNESCO, mas em 2001 serviu de locação para o filme é o templo e de uma beleza diferente, exótica e linda. As ruinas de Ta Prohm são cobertas por gigantes figueiras e que deixam o cenário mais magico e enigmático ainda (sem falar que essa sequencia é a melhor do filme todo, onde ela entra bate muito nos caras e faz o que ela sabe fazer de melhor, encantar). O templo é considerado um dos principais tesouros arqueológicos do mundo ( por isso também foi usado na filme, pois ele fala bastante sobre arqueologia). Após as filmagens muitos turistas se interessaram pelas belezas do templo (que realmente são lindos) e também pela vida noturna da cidade de Siem Reap. 



Do Camboja vamos para a Nova Zelândia entrar no estúdio de gravação da trilogia de Senhor dos Anéis (não sou muito fã da saga mais dei uma olhada nos cenários da Nova Zelandia e eles são incríveis). Foram utilizadas mais de 150 locações nos filmes que se encontram nas ilhas do norte e sul do país, tendo algumas delas inacessíveis ao publico. Além disso, na cidade de Matamata e possível conhecer uma casa de Hobbit (que por sinal são muito lindinhas e me lembram sempre casa de duendes, não é verdade? Me desculpem amantes da serie).  Com a divulgação dos filmes a Nova Zelândia entrou para um grande rol dos destinos turísticos igual a todas as outras cidades que eu já mencionei no post. 



E agora por último e não menos importante temos alguns dos cenários mais importantes de uma saga que eu adoro que é Harry Potter ( eu vou falar apenas o mais importante pois se formos falar e mostrar tudo não vamos sair daqui hoje e também ele é o primeiro ponto turístico do filme e foi o que me marcou logo no inicio da saga). A estação King´s Cross em Londres e a sua plataforma encantada 9 ¾ para mim e o lugar mais marcante do filme. E claro que com a procura pela plataforma na estação e a divulgação dos filmes eles (os administradores) resolveram colocar um carinho entre as plataformas 9 e 10  da estação e assim criar a plataforma 9 ¾ ( eu mesmo iria adorar tirar fotos ali, imagina iria reviver a minha infância) é a ideia foi tão boa que a estação King´s  Cross já entrou para vários roteiros turísticos de Londres e também não era para menos não e verdade? Então amigos, espero que vocês tenham gostado dessa paisagem do turismologo de hoje e espero que vocês aproveitem o feriado aqui no RJ e em outras cidades também. Nós vemos no próximo post. Bjos amigos e ótimo feriado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros