terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dicas de Viagem


Oi amigos como vocês estão? Hoje estou trazendo para vocês nas dicas de viagem algumas dicas de viagem realmente. Estava dando uma olhada no site “ viagens de lua de mel” e resolvi compartilhar essas dicas com vocês e que não são necessariamente uteis para se usar apenas na lua de mel , mas sim quando se for viajar. Então vamos a elas. 



  Dicas especiais que podem tornar sua viagem perfeita
- Faça uma lista de restaurantes, passeios e lugares especiais que deseja visitar durante a viagem, consulte revistas, amigos, site oficial do destino e aqui no nosso site!
- Se for para fora do país, verifique se o seu passaporte está em ordem. Este é um processo demorado. Informe-se também sobre a necessidade de tomar determinadas vacinas para a viagem.

- Quando for fazer as reservas da viagem, informe que está em lua de mel. Hotéis adoram fazer surpresas, como servir champagne com frutas e chocolate, lençol especial e café da manha no apartamento.

Não se esqueça de levar mapas, guia da cidade e câmera fotográfica, claro! Cheque os fios e as bateria. Não deixe para comprar no local, lugares turísticos costumam ser mais caros.

- Andar por aí, carregando uma mala enorme além de não ser  nada romântico, só irá atrapalhar  você.  Além disso, a maioria das pessoas não usa metade do que leva. Escolha roupas que combine com outras peças, e não se preocupe, pois ninguém vai reparar se você usou aquela calça pela 2º vez. E não importa o lugar que você for, praia, campo ou montanha, leve sempre um vestido e um biquíni ou uma bermuda e uma sunga, você nunca sabe o que poderá encontrar.

- Não se esqueça, essa é uma viagem de lua de mel, por isso, é uma viagem especial! Leve óleos de  massagem, loções favoritas, lingerie especial, e pequenas outras surpresas que deixarão sua viagem mais divertida

- Deixe com a família ou amigos uma cópia do seu itinerário de viagem, do passaporte e cartão de credito para qualquer imprevisto.

Se você é do tipo de pessoa que não se acostuma com outros travesseiros, leve o seu. Evite noites mal dormidas.

Leve itens de emergência como kit primeiros socorros, bateria extras para máquina fotográfica, mini kit costura, etc.

- Identificação das bagagens: não marque somente seu nome nas malas, anote telefones e tenha também um itinerário dentro delas. Caso ela seja perdida, será mais fácil de devolvê-la para você. Aproveite para diferenciar suas malas de outras. Como a maioria das malas são pretas, tenha na sua algum diferencial para poder achá-la rápido. Vale uma mala colorida, algum adesivo ou um laço;

Leve uma bolsa fechada dentro da sua bagagem. Ela lhe permitirá trazer lembrancinhas para amigos e família, já que sempre temos problemas em fechar as malas no retorno de uma viagem.

Por último, não esqueça o senso de humor. Esteja preparado para situações inesperadas e lembre-se delas depois com grandes risadas. Curta todos os momentos, afinal você nunca terá uma viagem igual!
O que levar para a Praia
Se o destino escolhido é o litoral brasileiro, ou mesmo Ilhas Gregas, Cancun, ou as ilhas do Índico, prepare sua bagagem com as devidas roupas e acessórios.
Protetor solar: não é nada romântico ficar com a pele queimada em plena lua de mel. Lembre-se que a areia reflete os raios solares, favorecendo queimaduras que podem provocar alergias na pele. Leve o protetor indicado para o seu tipo de pele.
Chapéu e boné: proteja a área do pescoço, nuca, rosto e cabeça, se ficar muito tempo sob do sol.
Creme hidratante: nada melhor do que manter a pele hidratada e bonita, já que os efeitos do sol podem deixar a pele ressecada.
Câmera fotográfica própria para a água: para momentos especiais e de diversão como snorkeling.
Repelente, kit primeiros socorros: evite ataques de mosquitos, e se for a lugares mais distantes, leve antibióticos e outros medicamentos necessários.
Maquiagens leves: gloss, rímel a prova d´água, máscara transparente, colônias, águas perfumadas e deo-colônias.
Sacolas: sacolas que caibam tudo para levar na praia: óculos de sol, filtro solar, pente, canga, toalha, garrafa de água.
Calçados confortáveis: tênis para caminhadas, chinelo e sandália para as noites especiais.
Roupas: abuse dos tecidos leves. Saias, vestidos, shorts, camisetas e tops.
Se você for para as Montanhas
Se você escolheu passar a sua lua de mel nas montanhas, no friozinho de Monte Verde, Bariloche ou uma semana no inverno Europeu, prepare seus casacos.
Casaco curinga: é aquele casaco que combina com todas, ou quase todas as suas calças, e você estará sempre bem vestido com ele.
Protetor solar e labial: mesmo no frio o sol continua a queimar, ainda mais se estiver na neve. Assim como a areia, a neve reflete os raios solares causando os mesmos efeitos de queimaduras e boca rachada.
Equipamento de ski e óculos de sol: caso você for passar uns dias esquiando.
Hidratante: com o frio a tendência da pele é ressecar, por isso abuse dos hidratantes e aproveite seus óleos de essência.
Roupas: além do casaco curinga, leve luvas, cachecol, meias de lã, jaquetas e sweaters. Lembre-se: quanto mais preparada estiver, mais tranquila ficará.
Esta indo para fora do Brasil?
As viagens internacionais exigem mais atenção na hora da arrumação. Prepare-se com antecedência para evitar surpresas durante sua lua de mel.
Etiqueta e cultura: não se esqueça de se informar sobre a cultura do destino, assim não correrá o risco de cometer gafes.  Como, por exemplo, nos países muçulmanos e também na Índia e na Tailândia, evite cumprimentar alguém com a mão esquerda. Esta mão é reservada à limpeza e não e utilizada para cumprimentos.
Guia turístico: Compre o guia da cidade ou país, além de terem dicas de restaurantes, bares, lojas e parques, possuem ótimos mapas.
Conversores de energia: confirme primeiro a voltagem que há no hotel em que ficará. Caso necessário leve o conversor de energia. 
Vacinas: Informe-se sobre a necessidade de vacinas para entrar no destino escolhido, para maiores explicações entre em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), localizados em alguns dos principais aeroportos, portos e fronteiras do país aplicam a dose da vacina gratuitamente. Para tirar dúvidas: 0800-61-1997 (Anvisa).
Assistência de viagem: É a melhor forma de garantir tranquilidade para sua viagem. Os seguros de viagem vão muito mais além de seguro saúde, eles garantem emergências odontológicas e perda de bagagem, informe-se com o seu agente de viagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros