quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Paisagem do Turismólogo



Boa noite amigos, como vocês estão? Hoje estou trazendo na paisagem do turismólogo  7 pontos turísticos do nosso belo Brasil que todo turista brasileiro ou internacional deve conhecer.  Vamos as nossas paisagens e pontos turísticos mais lindos do nosso Brasil . 

Começando claro pela a minha casa, minha cidade maravilhosa Rio de Janeiro e seus dois pontos turísticos. Pão de Açúcar e Corcovado . 

Os dois possuem as suas características especificas enquanto um e uma das sete maravilhas do mundo o outro possui a melhor vista da cidade e com certeza eles são os cartões postais da cidade. Mas para fugir do obvio que tal conhecer outro ponto turístico lindo na cidade que é o Parque Lage com toda a sua ternura e lindeza ou até mesmo se aventurar e apreciar o por do sol no arpoador. Se deixar vou ficar falando todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro para vocês, mas vamos continuar.



paisagem do turismólogo, pontos turisticos do Brasil, blog de turismo, Rio de janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu,Recife, Bonito,Amazonas, lençóis maranhenses

Salvador foi a primeira capital do País e não poderia ficar de fora dessa lista. Mas o que conhecer em salvador e caracterizar como um dos principais pontos turísticos. Eu diria que seria pegar o elevador Lacerda e ir conhecer o centro histórico junto com o mercado modelo.

paisagem do turismólogo, pontos turisticos do Brasil, blog de turismo, Rio de janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu,Recife, Bonito,Amazonas, lençóis maranhenses


Outro ponto turístico do nosso Brasil que não podia ficar de fora que ainda além de ser maravilhoso e patrimônio da Humanidade pela ONU e o Parque Nacional do Iguaçu que possui uma das maiores cataratas do mundo, a famosas cataratas do Iguaçu ( que eu estarei conhecendo no ano que vem).

paisagem do turismólogo, pontos turisticos do Brasil, blog de turismo, Rio de janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu,Recife, Bonito,Amazonas, lençóis maranhenses

Quando falamos de nordeste o que vem a cabeça? Maranhão, Fortaleza, Pernambuco entre outras cidades, mas vocês já ouviram falar da Veneza brasileira?Ainda não? Estou falando da cidade de Recife que é considerada a Veneza brasileira por ser rodeada de rios e pontes e ter construções históricas antigas na beira de seus rios. Então se você pretende visitar Veneza passe na Veneza Brasileira ou Recife primeiro.
 




Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, Bonito agrupa uma quantidade de rios tão grande que você se sente em uma ilha de água doce e é claro sem falar em suas cavernas para mergulho. As pessoas locais são receptivas e sempre prontas a ajudá-lo. E o local faz justiça ao nome não existe um local tão lindo quando Bonito a única coisa chata são os mosquitos que quase te levam então não se esqueça de levar repelente! 



Já imaginou um rio encontrando o mar e não se misturando e ainda formando uma belíssima paisagem? É isso que acontece no encontro das águas no Amazonas por causa de suas temperaturas diferentes os dois rios não se misturam e formam assim mais um ponto turístico no Brasil. 



E por último, porem não menos importante tem os nossos lençóis, os Lençóis Maranhenses que ficam no Maranhão (acho que era meio obvio né). O lugar é uma obra da natureza foi através dela que as lagoas surgiram entre as colunas do deserto. E incrível. Então amigos espero que vocês tenham gostado das paisagens do turismologo dessa semana. BJos e até a próxima aventura!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros