segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Paisagem do Turismólogo

Oi amigos hoje as nossas paisagens são das 10 primeiras melhores cidades para se viver no mundo. A maioria das cidades são no Canadá e Austrália (que estão entre as 10 primeiras). Então meus amigos, se você está pensando em morar fora do Brasil pense em se mudar para alguma dessas cidades, pois o nível de vida são os melhores e a preocupação quase não existe. Mas vocês devem estar se perguntando como eles chegaram a essa ranking que tem ao total 25 cidades (e eu escolhi as 10 primeiras, relembrando). Quando a empresa responsável pela lista (EIU) estava pesquisando as cidades eles levaram em consideração coisas como: saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura e as cidades levavam notas de 0 a 100. Além desses critérios outros também foram levados em conta como estabilidade política, criminalidade, liberdade de imprensa, serviços bancários, qualidade da educação, transporte público, saneamento básico, acesso à água e eletricidade. Esses foram todos os conceitos para estar no topo do ranking das melhores cidades para se viver. Então meus amigos, vamos a elas.

10º Lugar – Auckland – Nova Zelândia
Além de bonita e de ser a maior cidade, Auckland tem muita coisa para fazer e conhecer. Desde ver vitrines e fazer compras, até esportes radicais, e tours contemplativos. Restaurantes são muito bons com cardápios de várias partes do mundo. É uma cidade muito tranquila e multicultural. Vamos a algumas fotos de Auckland.





9º Lugar- Perth – Austrália 

Mergulhe na descontraída Perth com drinque ao pôr-do-sol na Praia Cottlesloe, cruzeiro pelo Rio Swan ou música ao vivo no interior das cidades. Caminhe em Kings Park e visite a histórica Fremantle. Nade, pedale e apanhe lagostas nas baías desertas da Ilha Rottnest.Essas são algumas das coiss que se pode fazer em Perth.




8º Lugar – Helsinki – Finlândia

A capital da Finlândia foi erguida em meio a uma floresta e tem sua paisagem drasticamente modificada nas mudanças de estação. Os costumes finlandeses de sair da balada cedo, tomar sauna e depois mergulhar num lago congelado e aguentar um frio de -30º C transformam esta viagem num rico aprendizado cultural. Helsinki é considerada pequena em comparação com outras capitais europeias. As atrações se concentram no centro da cidade e podem ser visitadas numa caminhada a pé. O transporte público é bem variado com opções de metrô, bonde elétrico e ônibus. O finlandês tem uma grande conscientização ecológica e muitos preferem deixar o carro em casa para usar o transporte público.



7º Lugar – Sydney – Austrália
Sydney tem beleza natural e cultural, em torno do Porto e do histórico bairro Rocks.  Pode se explorar praias famosas, como Bondi, Bronte, Coogee e Palm Beach. Passeiar pelo Parque Nacional de Sydney Harbour, jante em restaurantes requintados e visite as Blue Mountains. Participar dos eventos vibrantes de Sydney - do Mardi Gras à exibição de Fogos do Réveillon.




6º Lugar – Adelaide – Austrália
Mergulhe na elegância colonial de Adelaide nos espaçosos gramados verdes, no agitado Mercado Central, nos museus e bibliotecas de North Terrace. Nade com golfinhos em Glenelg, explore Hahndorf e outras belas aldeias em Adelaide Hills, e relaxe entre vinícolas de primeira classe nas proximidades de Barossa e Clare Valley. Visite os eventos internacionais, como a Santos Tour Down Under são algumas dos pontos que podemos fazer em Adelaide




5º Lugar - Calgary – Canadá
Calgary é terceira 
cidade mais populosa do Canadá, a mais populosa da província de Alberta, e a quinta região metropolitana
com uma população de 1,1 milhão de habitantes em sua região metropolitana. A cidade está localizada a 80 quilômetros das Montanhas Rochosas Canadenses e a 300 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Calgary é o principal centro financeiro e comercial de Alberta. A  cidade abriga as principais empresas de extração de petróleo e refino de gás do Canadá – o que tem ajudado a atrair cada vez mais imigrantes e trabalhadores canadenses.


4º Lugar – Toronto – Canadá
Toronto é uma das mais seguras e limpas cidades da América do Norte e conhecida também pela cordialidade de seus habitantes. As quatro estações do ano são bem definidas, com temperaturas que atingem extremos, proporcionando um Verão quente e um Inverno rigoroso. Toronto também é conhecida por abrigar as principais universidades e escolas de inglês do país. A rua mais comprida do mundo está em Toronto, a Yonge Street. Toronto também tem a mais alta estrutura livre do mundo, a CN Tower, com 533 metros de altura. A área Metropolitana de Toronto tem uma população aproximada de 5 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do Canadá e o principal centro industrial e financeiro do País.




3º Lugar- Vancouver – Canadá
Vancouver foi eleita por duas vezes como sendo a melhor cidade do mundo para se viver. A cidade também foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010.
Vancouver é ainda um dos principais destinos de estudantes brasileiros. A cidade conta com uma ótima infraestrutura, um excelente sistema de transporte e um dos melhores níveis de segurança do mundo. Vancouver oferece para seus visitantes belas praias, parques e montanhas. Destaque especial para as praias de Kitsilano e English Bay. Há também belos parques, com destaque para o Stanley Park, onde pode-se nadar, fazer caminhadas, jogar golfe ou mesmo ainda curtir um piquenique com vista para o mar. No inverno, a cidade oferece umas das melhores estações de esqui da América do Norte. O comércio internacional é a principal fonte de renda de Vancouver. A cidade possui o porto mais movimentado do Canadá, sendo um dos principais portais do comércio pan-Pacífico da América do Norte.





 2º Lugar- Viena - Áustria
Viena é a capital da Áustria com uma população de cerca de 1,6 milhões de habitantes. A fundação de Viena baseou-se numa colónia militar romana chamada Vindobona. Mais tarde foi a dinastia Babennerger que reinou e em 1492 tornou-se capital do Santo Império Romano Habsburger. A partir de 1806, Viena foi a capital e residência do Império Austríaco. Hoje, Viena é a capital da República da Áustria, sede do governo e parlamento. É também a capital cultural da Áustria com uma oferta variada de teatro, música e arte que é conhecida mundialmente. Viena foi à cidade de adopção de grandes compositores e as suas valsas tornaram-se famosas. O Rio Danúbio é um fator fundamental nesta cidade. A arquitetura em Viena é majestosa e a homogeneidade dos seus edifícios é imponente. As atrações em Viena são muitas. Começando pelo Palácio Schönbrunn que foi a residência dos Habsburgos durante o auge do Império Austro-húngaro. Fica um pouco afastado do centro da cidade e alberga o Jardim Zoológico bem como jardins lindíssimos. 





1º Lugar- Melbourne – Austrália
Em Melbourne, descubra vielas ocultas, o centro cultural da Federation Square, bares agitados, lojas, restaurantes e o emblemático MCG. Conheça St Kilda, o Jardim Botânico Real, a boêmia Brunswick Street e o animado Spring Racing Carnival. Participe de eventos mundiais, como o Grande Prêmio da Austrália, e visite a Península Mornington ou a Ilha Phillip para ver os pinguins azuis. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros