sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dicas de como viajar Sozinho



Oi amigos, como vocês estão nessa madrugada hoje o post veio de madruga, mas vamos a ele. Alguém aqui do blog já viajou sozinho? Mas você gosta ou está sem companhia para viajar? Se sua resposta for não, não gosto e não tenho companhia segue abaixo algumas que vão fazer você mudar de ideia em viajar sozinho.
“  Significado de viajar no dicionário – fazer viagem, visitar, percorrer”
Esse é o significado de viajar que querendo ou não é uma sensação que todo mundo adora, seja viajando dentro do nosso próprio estado ou para um destino nunca visitado antes. Algumas pessoas possuem certo problema na hora de planejar a viagem que é a pergunta:: com quem eu vou? Às vezes o seu namorado não vai conseguir aquela folga (eu iria matar ele se ele não fosse comigo), sua família está ocupada ou os seus amigos simplesmente não estão a fim. Então você pensa em adiar, mas o seu corpo e a sua mente estão querendo viver à emoção de pegar a estrada e sentir a adrenalina no corpo. Então a pergunta volta a sua cabeça novamente. Com quem eu vou? Eu vou sozinho? Se eu fosse sozinho qual seria o problema? Viajar sozinho tem os seus pros e contras e aqui irei falar (tentar mostrar) algumas dicas para você que estava na duvida se deve ir ou não viajar sozinho.

1.  Para começar sabe aqueles momentos em que você precisa fazer um comentário ou falar como aquela paisagem e linda se você estiver com um caderno e uma caneta poderá anotar tudo em forma de diário e será como se você estivesse conversando com alguém.

2.  Se fosse for de carro faça uma setlist boa com musicas que você ama cantar no chuveiro, mas nas cantaria na frente de ninguém. Aumente o som e cante de pulmões abertos enquanto dirige ou se for de ônibus, avião ou jatinho faça a mesma setlist só que no seu Ipod, pois um dos melhores remédios para a solidão é uma boa trilha sonora principalmente se for animada e assim sempre que você escutar essa música lembrará-se do local que estava (isso aconteceu comigo em Salvador, não posso escutar galinha pintainha e arrocha que me vem à cabeça as minhas férias em Salvador).

3. Deixe um livro na bolsa. No meio de um passeio e outro, quando for abastecer o carro ou quando estiver esperando um voo a melhor forma de ser distrair e lendo o meu blog e um livro, logo assim que você acabar de ler o blog, afinal um pouco de magia literária não faz mal  a ninguém e ainda  pode te ajudar a não se sentir tão sozinho;

4. Essa é a dica que mais usamos uma Câmera fotográfica! Tem coisa melhor do que ficar tirando fotos dos lugares visitados e postar rapidamente no instagram (para dar aquela invejinha aos amigos que não foram com você, hehe) ou para guardar de recordação? . E é claro registrar aqueles momentos com fotos incríveis para mostrar depois para outras pessoas. Fotografar faz parte de toda viagem, pois é ali que você esta guardando as suas memorias de um passeio mesmo ele sendo agradável ou não.
 5. Essa dica eu ainda não segui, pois ainda não viajei sozinho, mas caso um dia eu viaje irei seguir com certeza. A dica é para se hospedar em um Hostel (ou Albergue). A maioria das pessoas que escolhe esse tipo de hospedagem também está viajando sozinha, e o local é super agradável para novas amizades e para conhecer pessoas de outros lugares do mundo, principalmente se você for jovem também.

6.
 Instagram e Facebook: são as suas duas armas para deixar seus amigos com invejinha de você, pois enquanto eles estão prontos para entrar naquela reunião super chata, você está pronto para subir em um balão e voar sobre as nuvens ( exagerei? Acho que um pouquinho né!). Divida alguns momentos da sua viagem com os seus amigos, as curtidas, comentários e incentivo deles vão fazer com que eles estejam viajando com você. Mas também não vire refém do celular aproveite a viagem para pensar um pouco em você mesmo.  

7.
 Acesse sites como o Couchsurfing e o Rent a Local Friend e procure nativos que estão dispostos a te mostrar a cidade a sua cidade natal, mas converse bastante antes de sair com eles, pois no fundo você ainda não conhece a pessoa.

8. Vá para bares e baladas (sem o seu namorado sabe, se você estiver namorando). Seja extrovertido, simpático e amigável. Puxe assunto com as pessoas ao seu redor principalmente em bares, tenho certeza que você sairá de lá com alguns novos melhores amigos.

9. Nossa última dica na verdade nem é uma dica e sim um bom conselho que é relaxe. Curta seu tempo sozinho, faça as coisas que quiser na hora que quiser. E aprenda que, muitas vezes, estar sozinho é muito melhor do que acompanhado, principalmente se você precisa de um momento somente seu para refletir na vida e nas coisas do dia-a-dia. Nessa viagem sozinho olhe para dentro do seu coração e absorva apenas coisas boas e muitas energias positivas para você voltar revigorado pois afinal viajar é o que toda alma e coração precisa para se sentir feliz novamente.  

Amigos espero que vocês tenham gostado do post e desculpa a hora dele mais eu estava com tanta vontade de escrever que acordei e vim direto para o pc escrever para vocês. Enfim amigos bom dia e até a próxima aventura!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros