quarta-feira, 23 de julho de 2014

Jornais de Turismo

Oi amigos hoje venho apresentar para vocês (os que não conhecem claro) alguns meios de comunicação importantes de turismo (irei dar minha opinião sobre eles, deixando claro que é o MEU ponto de vista). Como vocês sabem todo bom setor empregatício possui um meio de comunicação para informar sobre ideias, noticias novidades e artigos em geral. No turismo isso também acontece e é ai que entre os jornais turísticos.
Para começar talvez o mais famoso jornal seja o “ Panrotas – O portal do profissional de Turismo” que tem em seu quadro de funcionários celebridades do turismo que escrevem sobre assuntos diversos do setor ( sempre voltado para o profissional que já esta em carreira e nunca pensando no estudante). O bom do jornal e que ele mostra a visão do profissional de turismo que já atua na área.


Continuando temos o “ Brasilturis Jornal “ que é o informativo da indústria turística que só visa o profissional em si sempre e nunca o aluno. Mas esse jornal consegue ser um pouco mais sociável apresentando agenda de ventos turísticos no mundo todo além de links para outras reportagens interessantes do nosso setor.
 

jornais de turismo, brasiltur


Realmente eu não sei o que acontece com os jornais de turismo (não todos e claro) que se esquecem do estudante que está la no seu primeiro ano do ensino médio ou no segundo semestre da faculdade. Enfim amigos, seguindo com os jornais temos o “Jornal de turismo” (esse SIM, lembram-se do estudante vi coisas bem bacanas lá para os estudantes como oportunidades de estagio em outro países e bolsas de estudos) que posta bastantes matérias de companhias áreas alem de ter um link bem grande de noticias e reportagens.
E por último, porém não menos importante temos o “jornal do Turismo” que é bem parecido com o de cima só que ele já deixa claro que o seu próprio jornal é focado em negócios, cultura e informações sobre turismo. Mas nada que impeça de ter uma leitura agradável. 


Então amigos,  ainda acho o quesito de comunicação turística muito fraco precisamos de mais jornais, revistas, blogs (olha eu aqui) e etc. Para divulgar cada vez o nosso trabalho e a nossa profissão. Espero que vocês tenham gostado e aqui em baixo estão os links dos jornais para vocês tomarem e tirarem as suas próprias conclusões. Nós vemos na próxima aventura! Links dos Jornais:
Panrotas 


Brasilturis

Jornal DE Turimo


Jornal do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros