quinta-feira, 24 de julho de 2014

Aventuras de um turismólogo andando de avião pela primeira vez


Aventuras de um turismólogo andando de avião pela primeira vez e 

algumas dicas para os próximos voos.  


Olá amigos como vocês estão ultimamente venho postando algumas listas para vocês hoje estou trazendo algumas dicas (que acabou virando aventura) para facilitar a sua vida na hora de fazer a mala, pegar um avião ou te ajudando a planejar melhor a viagem. Esse ano eu fiz a minha primeira viagem de avião (vê se pode um turismólogo que nunca havia andado de avião antes espero que eu não seja o único) então procurei algumas dicas para a hora do aeroporto e o check in, peso de malas tudo isso que temos que fazer para viajar. Então vamos às dicas. 



E a dica 1 : chegue cedo cumpra realmente o horário ( quando fui para salvador na ida cheguei bem em cima da hora uns 50 minutos antes e tive que fazer check in correndo, sendo que a fila estava gigantesca e quase” perdemos” so deu tempo realmente de ir ao banheiro e partimos pro avião correndo porque eles começaram a anunciar o nosso voo. 


Dica 2: se possível faça o check in pela internet que fica muito mais fácil e rápido 


Dica 3 : saiba sempre os horários do seu voo, oque levar na bolsa de mão e principalmente não esqueça a sua passagem ( eu levei todos os e-mails da agencia comigo e ainda fiz uma pequena apostila de Salvador para usar por lá, que me ajudou bastante pois já sabia os lugares que queria conhecer) 


Dica 4: leve uma bagagem de mão leve, mas com tudo que você ira utilizar no voo e lembre também de deixar os seus objetos de valor na bolsa de mão e é claro um casaco, pois normalmente os aviões tem um ar condicionado muito forte, também não esqueçam dos fones de ouvido pois os voos acima de 2h30m tem estações de radio liberadas e até alguns filmes.

Amigos as minhas dicas são essas (pelo menos que eu lembre são essas), mas como a internet e um livro aberto fui pesquisar algumas dicas para a minha próxima viagem e achei varias dicas maneiras para utilizar na próxima viagem. Então vamos a elas: 


1)      Organize cabos soltos guardando-os em caixas de óculos. Achei essa dica super-importante e estou pensando em usar não somente para viajar mais no dia –a –dia. 



2)      Use um porta pílulas para manter as bijuterias organizadas.




3)       Uma touca de banho é a melhor forma de embalar os sapatos para colocar na mala. Outra dica importante, pois nunca sabemos onde levar os sapatos( e vocês ainda podem comprar aquelas tocas em grande quantidade.




4)    Sente-se nos assentos próximos das asas do avião para evitar turbulência. Os assentos próximos das asas normalmente têm menor turbulência porque têm uma estrutura que dá maior suporte. ( não sabia disso e vocês?)

5)      Quando reservar poltronas para duas pessoas no avião, escolha o corredor e a janela. Se ninguém pegar o assento do meio, você fica com a fileira toda. Se alguém pegar, é só pedir para trocar de lugar para sentar perto da pessoa com quem você está viajando. ( teria que ser uma pessoa bem sortuda)



6)      Se tiver que levar paletó, dobre-o do avesso, para mantê-lo limpo e sem amassar. 



7)      Evite vazamentos desagradáveis na sua mala. Tire a tampa dos recipientes, embrulhe filme plástico em volta e tampe de volta. Isso vai prevenir qualquer líquido de sujar suas coisas (e estragar sua viagem!). Essa ideia é muito boa e é outra que eu irei fazer.




8)      Não perca tempo esperando sua bagagem chegar no aeroporto. Mesmo que não seja, colocar uma etiqueta de “frágil” faz com que manejem suas malas com mais cuidado. Além disso, elas são colocadas no topo da pilha de bagagens, o que significa que a sua mala será uma das primeiras a ser colocada na esteira. Eu já comprei os meus adesivos e uma outra dica também e colocar alguma coisa que chame a sua própria atenção na mala, pois as vezes ficamos confusos com tantas malas. (eu pelo menos fiquei).


9)      No seu ultimo dia em outro país, pegue todos os seus trocados e dê aos moradores de rua.


10)   Continue viajando e entrando no meu blog e sendo esses seguidores maravilhosos que somente vocês são. E ai vão aproveitar as dicas e pensar na próxima viagem? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros