quinta-feira, 5 de junho de 2014

Se aventurando nas Séries

Já imaginou se todos os contos de fadas morassem em uma cidade com uma super floresta e levassem uma vida normal. Pagando contas, trabalhando em lanchonetes e cuidando de seus cachorros. Já imaginou se a Rainha Malvada fosse uma prefeita, se a Branca de Neve fosse professora  do primário e o Grilo falante um médico . Imagina ainda se todos eles confiassem a vida na filha da branca de neve com o príncipe encantado, que não sabe que eles existem e que possui um filho. E que ainda por cima eles não soubessem de nada de onde eles vieram e somente sabem que não podem sair da cidade. Talvez essa história seja um pouco louca ou confusa mas é o diferencial da série Once Upon a Time ou Era uma vez


Ocen upon a time é uma série baseada em todos os contos de fadas que nos foram passados na infância tendo como principal elemento a disputa entre a Rainha Má e a Branca de neve.  “Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”

O primeiro episódio mostra como isso aconteceu. Monstra como a  Rainha Má acabou com todos os “felizes para sempre” de todos os personagens para começar uma grande vingança. A Rainha criou uma maldição que prendeu todos os personagens mágicos no mundo real, parados no tempo e sem saber quem são. Mas isso significaria o “felizes para sempre” da própria Rainha e, como o mundo real não é bonito assim, há uma pessoa capaz de mudar isso. Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, cresceu sozinha no mundo real sem saber quem eram seus pais, mas não se deixe enganar pelas princesas: Emma é uma mulher comum, atual e nem um pouco boba. Ela levava uma vida até bem real antes de um filho que ela abandonou 10 anos atrás aparecer na porta de sua casa dizendo que os contos de fadas… bem, que eles são reais e ai começa a série. 
Once Upon a Time não tem uma história. Apesar desse conto de Rainha Malvada, Príncipe Encantado, Princesa e personagens de histórias infantis, Once Upon a Time prende o espectador para descobrir uma nova história dentro da história que todos conhecem. Outra coisa que pode confundir (essa coisa de filho da filha da filha), Emma tem 28 anos, o filho 10 e a Branca de Neve parou no tempo, então não é uma série sobre adolescentes. 

Pelos três primeiros episódios, o mecanismo da série é um tema para cada episódio explicando mais o que está acontecendo com base no passado. Por exemplo, o 3º foca na relação do Príncipe Encantado e da Branca de Neve, então vemos como está no presente e como eles se conheceram nos contos de fadas. É legal que às vezes essa transição acontece através das páginas do livro.





A cada episódio surgem mais detalhes que formam dúvidas e constroem mais a história. A grande pergunta é: Como a Emma vai quebrar a maldição? Agora, isso tudo fica melhor ainda com contos de fadas. O tempo inteiro na série você está relacionando com contos que você conhecia, não só com a Branca de Neve. Tem também Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio e outros, que já estão ou irão aparecer.
Uma série sobre contos de fadas com uma trama interessante já deixa todo mundo feliz o bastante, mas Once Upon a Time vai mais longe: tudo isso acontece no mundo real. Você tem praticamente duas versões de tudo e é muito divertido comparar. Atualmente Once Upon a Time está com a sua quarta temporada para iniciar tendo indo ao ar 3 temporadas que levaram vários personagens como Mulan, Bela, Malevola, Peter Pan, Alice entre outros. Atualmente quem estará na nova temporada será a Elza do filme Frozen, grande sucesso da Disney. Mas vamos deixar de papo e ir direto ao trailer do primeiro episodio  . Espero que vocês tenham gostado e mais tarde tem uma aventura nova em uma cidade imperial. Bjos amigos e até depois.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros