segunda-feira, 9 de junho de 2014

Moda do Turismo


Oi amigos, como vocês estão hoje o Moda do Turismo vem falar um pouco sobre uma tendência que começou em 2012 (se eu não me engano) e que está cada vez mais em alta no cenário da moda. As roupas com estampas étnicas. E por causa disso a Moda do Turismo está se aventurando nas roupas étnicas. 



A origem das roupas étnicas foi simples, ela veio das tribos indígenas, africanas e americanas. E a foi na década de 70 que ela realmente apareceu, porém nos anos 2000 foi onde ela se tornou uma febre no mundo fashion, levando a celebridades, blogueiros (opa, olha eu ai) e personalidades da moda a adorarem esse estilo/ tendência. Algumas estampas étnicas são coloridas e consegue representar uma história dentro de sua própria imagem ou simplesmente conseguem transmitir um visual mais límpido, moderno e divertido a quem usa. 



As estampas étnicas tomaram conta das lojas de fast-fashion (Renner, C&A, Riachuelo, Zara e etc – que eu só consigo comprar roupas nessas 4 lojas) e das lojas de grife também.  No verão de 2012 foi o boom das estampas em todos os lugares (na internet) que você olhava já conseguia ver pessoas utilizando as estampas. Mas aqui no Brasil ela somente chegou ao verão de 2013 com força total e a ainda continua em alta, pois no inverno as estampas também estão lá, em cores não muito coloridas, em tons mais sombrios e sérios, mas ainda continuam dando uma modernizada ao visual. 



No Brasil eu penei até achar uma bermuda ou blusa étnica para usar, procurei muito mais muito mesmo até que achei uma na internet (Aló Dafiti) e comprei. E até hoje nunca vi ninguém com a bermuda que eu comprei. Ao total hoje eu tenho quase oito peças no meu armário que são étnicas ( tudo bem vocês devem estar achando que oito peças é pouco mais comparado a quem não encontra nenhuma, então estou no lucro) e a cada mais elas estão chegando nas lojas e em diferentes estações e modelagens. E claro que quando se trata de alguma tendência quase todos os famosos utilizam nem que seja apenas uma peça do tão falando assunto na moda. Pois quanto mais antenado em moda ele é, mais cool será. Então eu separei algumas pessoas (a minha musa e ícone fashion Blake) utilizando as roupas étnicas e então amigos. Agora eu e que pergunto a vocês, vocês usaram uma roupa com estampa étnica? Bjos amigos e até a próxima aventura.   








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros