sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dicas para o FDS

Oi amigos, bom dia como vocês estão? Hoje como o tempo está frio e chuvoso aqui no Rio de janeiro nada melhor do que aproveitar para fazer aquele programa a dois. E para começar vamos a mais dicas do final de semana.




Para aproveitar o friozinho vamos ao teatro, na Lapa, assistir ao Buraco da Lacraia cabaré on Ice. É uma peça que tem como foi condutor um videokê e uma pista de gelo com paródia ao clássico da Disney Alladin, a peça conta com versões politicamente incorretas de sucessos musicais eles ficam em cartaz até primeiro de agosto no Buraco da Lacraia sempre nas sexta-feira as 22h por R$40,00. 



Temos também a peça “Contratações” com a eterna Nina a Débora Falabella na peça a atriz encarna novamente um jogo de gato e rato, porém agora com a sua chefe. A peça conta a história de Emma (Débora) que sofre uma perseguição desenfreada da sua chefa no trabalho. O publico sai do espetáculo com uma sensação de identificação muito grande afirma a atriz. A peça fica em cartaz até o dia 13 de julho no CCBB de quarta a domingo as 19h30 e domingo com uma apresentação extra as 16h30 pelo valor de R$10,00. 



No ritmo da copa temos uma exposição “Show de Bola” a mostra reúne obras de 95 artistas plásticos de diferentes países, produzidas a partir da transposição em 2D dos hexaganos da bola de futebol. A exposição faz uma alusão ao globo terrestre com obras de artistas de todos os cantos do mundo. A exposição fica em cartaz até o dia 13 de julho no Centro Cultural da Justiça federal de quinta a domingo com entrada gratuita do 12h até 19h 


E se você prefere o conforto de um shopping e anda as cadeiras e pipocas especiais de um cinema seguem aqui embaixo todas as dicas para você aproveitar as estreias nas telonas.


Vamos começar com o filme “Como treinar o seu dragão 2”  que continua a história do primeiro filme cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço  convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka , mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist , que deseja controlar todos os dragões existentes.


Temos o filme “ Vizinhos” com o muso Zac Efron que conta a história de Mac e Kelly Radner acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders , que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles. 


O filme Trancedence – A revolução conta a história do  dr. Will Caster é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn  e seu melhor amigo Max Waters  a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

Um pacato professor de história descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme banal. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens. Essa é a história do filme “ O homem Duplicado”


O último filme de Paul Walker o “13º Distrito” que tem a história de Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander  ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino , um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Entretanto, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier , um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola , sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.


Para terminar temos dois filmes brasileiros o primeiro é “O menino no espelho” Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida o filme se passa na década de 1930. 

 E “ Jogo de Decapitações” que conta a história de Leandro  tem 30 anos e pertence à classe média brasileira. Imaturo e cansado do trabalho, ele se envolve com uma pesquisa para o mestrado na qual passa a investigar as pessoas que desapareceram durante a ditadura militar. Em meio às buscas ele conhece a obra de Jairo Mendes, um artista controverso que faleceu em um presídio, por ter assassinado sua mulher. Logo Jairo torna-se uma forte influência para Leandro, especialmente o livro "Inverno nos Trópicos: Cartas, Memórias e Bombas". Não demora muito para que ele inicie uma procura ao único filme dirigido por Jairo, "Jogo das Decapitações", que foi censurado pelo regime militar e está desaparecido. 
Então amigos,espero que vocês tenham gostados das dicas desse FDS e mais tarde tem novidade no blog. Bjos e até a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros