segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aventuras de um Turismólogo no FIFA Fun Fest

Amigos, boa noite. Como foi o final de semana? Espero que tenha sido tudo bem, desculpe a demora em vir aqui escrever para vocês e que  final de mês as coisas ficam bastante complicadas. Mas vamos ao que interessa uma aventura novinha e fresquinha.

Aventuras de um turismólogo na Quase- Fifa Fun Fest

Ontem aproveitei que estava em casa e resolvi ir ao Fifa fun fest pensei, jogo do México com a Holanda não deve estar tão cheio assim sai de casa umas 11h e cheguei lá por volta de 13h, paramos para almoçar e quando chegamos vimos que estava cheio e resolvemos dar uma voltinha pela praia do leme ( sim o FIFA fun fest fica mais para o leme do que para Copacabana) e minha mãe já havia mencionado sobre uma exposição dos ursos. Só que eu não havia entendido o que era essa exposição de ursos que ela tanto falava. 



A exposição é a United Buddy Bears (ou ursinho camarada, em uma tradução clara) é uma mostra de ursos de 140 países pintados individualmente que já passou por vários países e teve a sua estreia em 2002 em Berlim e agora está no Brasil (por causa da Copa ou não) e que consta com mais de 140 ursos. Cada urso representa um pouco de seu país e eles são lindos (quer dizer alguns) e se deixar você vai querer tirar foto com todos eles (minha mãe quase tirou mesmo). O bom da exposição e que ela é gratuita e fica no calçadão então se você cansar de ficar na praia vai lá da uma conferida nos ursos aposto que você vai adorar, eu mesmo me surpreendi com os detalhes e a delicadeza de cada pintura e o urso do Brasil eu achei lindo (não tirei foto dele sozinho porque ela era o que ficava mais cheio). A exposição dos ursos é uma exposição da Alemanha no Brasil e está sendo organizada pelo consulado da Alemanha no Rio com parceria da Prefeitura da cidade e eles vão ficar lá em Copa/Leme até o dia 20 de julho então vocês ainda tem um tempinho para passar lá e abraçar os ursinhos carinhosos Ursos camaradas. Vamos a algumas fotos dos ursinhos camaradas ou como eu chamei no instagram #ursinhoscarinhosos. 


























Esse foi o meu urso favorito. p.s: Erick vai me matar por a foto dele estar aqui. 

E acabou que me distrai tanto nos ursos que esqueci completamente do Fifa Fun fest. Quando voltamos a Holanda já estava ganhado e o jogo acabando então nem entramos na arena eu tirei algumas fotos para vocês verem quantas pessoas tinham do lado de fora. Na volta eu peguei o metro e a fila estava grandinha, mas fiquei apenas 5 minutos ou mais (não passou de 10) para comprar os bilhetes e fomos embora.  Mas valeu muito a pena conhecer os ursos. Então amigos espero que vocês possam ir também na exposição e se divertir um pouco e fugir da Copa. Espero que vocês tenham gostado dessa aventura nos vemos na próxima. Bjos 

2 comentários:

  1. Super Recomendo,Cada Pintura Tem Sua Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou e nem reclamou pela sua foto está aqui..

      Excluir

Meus Aventureiros