terça-feira, 3 de junho de 2014

Aventuras de um Turismólogo em Salvador

Bom dia amigos, hoje chega ao fim nossa ultima parte da aventura em Salvador. Foi tão bom falar sobre Salvador e compartilhar com vocês todas as minhas aventuras nessa cidade que eu amei e com certeza voltarei um dia. E deixei coisas pendentes ainda em Salvador, mas isso é post para outro dia e hoje o nosso ultimo post será rapidinho para dar algumas dicas para vocês sobre Salvador. Então vamos a elas.


- tente ir em um período que não seja carnaval (a não ser que você realmente vá com a intenção do carnaval), pois a cidade fica mais vazia e é bem melhor para conhecer calmamente.
- tente ficar no mínimo uma semana para conhecer tudo .
- faça um breve roteiro com os lugares que pretende conhecer .
- se você não for de carro( pois a cidade é louca para dirigir) ou achar que ficara perdido ( dirigindo) use os ônibus da cidade ( eu só me locomovi com os ônibus de Salvador e não me perdi nenhum dia, afinal quem tem boca e dinheiro vai a Roma) ou utilize os táxis também
- leve protetor solar, óculos de sol, uma bolsinha para guardar dinheiro dentro das roupas e tênis confortável para o dia de compras.
- não aceite as pulseirinhas brancas, rezas ou de papo para ciganas.
- sempre que for entrar em algum lugar preste atenção nos arredores, pois Salvador é uma cidade linda mas possui alguns trombadinhas. 
- visite todas as praias possíveis.
- prove o máximo de comidas típicas.
- compre bastante lembrancinhas para dar aos amigos.
- compre o famoso azeite de dendê .
- se conseguir um tempinho visite todas as igrejas e museus que eu falei aqui no blog. Não esqueça nenhum, pois cada um é diferente do outro e possui sua própria história. 
- visite a Praia do Forte e o Elevador Lacerda.
- vista roupas leves e claras. 
- use branco na sexta-feira para respeitar as tradições baianas.
- compre bastantes coisas no mercado modelo, principalmente pulseirinhas do Bonfim  
- tire bastante fotos para as recordações.  
E o principal aproveite a viagem, curta, sinta e descubra. Abra a sua mente e aproveite a energia daquele lugar que você está. E principalmente viva Salvador e siga as minhas dicas. 
Bjos amigos e nos vemos nas próximas aventuras. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros