terça-feira, 20 de maio de 2014

Aventuras de um Turismólogo em Salvador

Oi amigos vamos falar um pouco mais sobre Salvador? Agora sobre um assunto gastronômico.  Hoje vamos falar sobre algumas comidas típicas de Salvador que eu vi, experimentei e gostei ( algumas porque eu não como camarão e a maioria das coisas tinham camarão ou coco ralado). 




Para começar essa post eu não poderia falar de outra coisa a não ser ele o tão famoso acarajé. Que existe em todos os lugares de Salvador e tem em sua receita feijão, cebola, camarão e etc. Eu somente provei a massa, o Erick que provou ele todo e falou que  é gostoso . Nós fomos comer o acarajé no Rio Vermelho (o local que possui mais barzinho de Salvador e tem uma vida noturna bastante agitada é o famoso Acarajé da Dinha), quando cheguei lá eu reparei uma barraquinha de tapioca com a placa de melhor tapioca da Bahia (e como eu amo tapioca e descobri que ela ainda emagrece) então resolvi comer uma ( duas) e realmente era muito boa. 
A Dinha preparando as coisas do acaraje

O acarajé com vatada e vinagrete 

A vista de como fica cheio no Rio Vermelho. Nessa foto da para ver a tapioca amarela lá no fundo e a Dinha de vermelho aqui.

Continuando a nossas comidas quando estava na casa da minha prima teve uma festinha e lá eu conheci o pão delicia e me apaixonei. Gente e um pãozinho muito gostoso, que vende quase em todas as padarias, barzinho e lanchonetes de Salvador  (e é bem provável que ele seja o primeiro post sobre culinária).  E a comida que mais me surpreendeu em Salvador foi o sorvete Monterrey (nunca havia comido nada igual em relação de sorvete e olha que eu amo sorvete) os sorvetes Monterrey são uma mistura de fruta com recheio cremoso maravilhoso se vocês forem em Salvador tem que comer um desses.



Oi amigos espero que vocês tenham gostado desse post sobre as comidas de Salvador. O nosso próximo post sera sobre as Igrejas e Museus de Salvador e já vou avisar que ele está enorme. Até a próxima. Bjo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Aventureiros